P U B L I C I D A D E

ABRIR
FECHAR

P U B L I C I D A D E

ABRIR
FECHAR
TECNOLOGIA
Voltar

Pirelli lança atualização de aplicativo de Realidade Aumentada 

App nacional permite visualização da gama de produtos em 3D, além de proporcionar comparativo entre pneus

Assessoria de Imprensa

29/06/2023 08h25 | Atualizada em 03/07/2023 14h06

Após lançar o primeiro aplicativo de Realidade Aumentada do segmento de pneus no mundo, a Pirelli atualiza o recurso com diversas novidades que prometem tornar a experiência do cliente ainda mais completa.

O app já contava com a gama de produtos e suas respectivas características, como conforto, segurança, estabilidade em curva e escoamento de água, mas a comunicação foi consideravelmente ampliada com a atualização que a empresa italiana acaba de lançar.

Agora, é possível visualizar novos aspectos relacionados às características dos pneus de forma mais interativa por meio do app desenvolvido no Brasil.

Isso inclui explicação das tecnologias dos pneus em 3D, indicação de pneus por modelo e/ou a medida do veículo, comparativos de produtos, consulta da etiqueta Ecolabel de cada pneu e tabela de conversão de medidas.

Segundo a companhia, o objetivo é disponibilizar todo tipo de informação que facilite a decisão do consumidor no momento da compra.

“A nova atualização do app de Realidade Aumentada é uma maneira de otimizar a noss

...

Após lançar o primeiro aplicativo de Realidade Aumentada do segmento de pneus no mundo, a Pirelli atualiza o recurso com diversas novidades que prometem tornar a experiência do cliente ainda mais completa.

O app já contava com a gama de produtos e suas respectivas características, como conforto, segurança, estabilidade em curva e escoamento de água, mas a comunicação foi consideravelmente ampliada com a atualização que a empresa italiana acaba de lançar.

Agora, é possível visualizar novos aspectos relacionados às características dos pneus de forma mais interativa por meio do app desenvolvido no Brasil.

Isso inclui explicação das tecnologias dos pneus em 3D, indicação de pneus por modelo e/ou a medida do veículo, comparativos de produtos, consulta da etiqueta Ecolabel de cada pneu e tabela de conversão de medidas.

Segundo a companhia, o objetivo é disponibilizar todo tipo de informação que facilite a decisão do consumidor no momento da compra.

“A nova atualização do app de Realidade Aumentada é uma maneira de otimizar a nossa relação com o consumidor”, afirma Kathia Ueda, líder de marketing comercial e consumo da Pirelli Latam.

“Por meio de um contato direto com nossos clientes podemos propiciar a melhor experiência possível na jornada de compra”, comenta.

Para usar o app, o cliente deve selecionar o produto desejado na aba “Catálogo de produtos” e, depois, apontar a câmera do celular para um espaço plano.

Após o reconhecimento da superfície, o produto escolhido surge em imagem 3D, junto a opções que detalham suas respectivas características.

Disponível em toda a América Latina, o aplicativo de Realidade Aumentada da Pirelli pode ser baixado gratuitamente na Apple Store e no Google Play, informa a empresa.

P U B L I C I D A D E

ABRIR
FECHAR

P U B L I C I D A D E

P U B L I C I D A D E