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31 de outubro de 2018
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Empresas

Nova geração de caminhões da Scania aposta na sustentabilidade

Combustíveis alternativos e renováveis são um dos principais pontos da estratégia da fabricante para aumentar a rentabilidade dos clientes e contribuir para um sistema de transporte descarbonizado
Fonte: Assessoria de Imprensa

A nova geração de caminhões da Scania estará disponível no Brasil já no início de 2019. Ela é a plataforma que a empresa encontrou para firmar-se na jornada da sustentabilidade e consolidar-se como destaque na transformação de todo o ecossistema de transporte e logística.

“Estamos colocando no mercado uma ferramenta de negócio única – um pacote de produto e serviço que traz um novo sentido à indústria pelo fato de unir tecnologia, design, e eficiência, inovação, e customização e sustentabilidade, capaz de atender as atuais demandas ao mesmo tempo que está pronto para o futuro”, afirma Christopher Podgorski, presidente e CEO da Scania Latin America.

Segundo ele, o desenvolvimento desta nova linha demonstra a preocupação da Scania em antecipar as principais tendências de mercado por um transporte com menos impacto ao meio-ambiente, com mais eficiência e rentabilidade.

“A abordagem de sustentabilidade da Scania é baseada em atender três pilares principais: eficiência energética, transporte seguro e eficiente – com otimização das funções do veículo por meio da conectividade – e, por fim, a utilização dos combustíveis alternativos e/ou eletrificação dos veículos.”, explica o Podgorski.

Com a visão no agora, Christopher destaca a oportunidade do uso do gás natural e do biogás. “Temos a tecnologia e temos a comprovação de que esse caminho faz todo o sentido para a América Latina. Usar motores movidos a combustível alternativo é sustentável do ponto de vista financeiro e no quesito de impacto ao meio ambiente, o que acaba beneficiando a população e a sociedade em geral”. diz.

Preparação

O lançamento da nova geração na América Latina requereu uma série de investimentos financeiros e em capacitação das pessoas.

“Ao todo serão de R$ 2,6 bilhões investidos até 2020, recurso direcionado na preparação da nossa planta fabril e a rede de concessionários na América Latina”, diz Podgorski.

O complexo fabril da Scania no Brasil compreende quase 350 mil m² e 44 edificações – uma espécie de minicidade que abriga 4.500 colaboradores.

A área contém quatro unidades de produção – motores, chassis, transmissão e cabinas – e uma organização de Engenharia, Pesquisa & Desenvolvimento com uma equipe de cerca de 200 engenheiros.

“Temos uma planta totalmente renovada, que atende às exigências de alta qualidade que a nova geração trouxe.”, diz.

Produção editorial: Revista M&T – Desenvolvido e atualizado por Diagrama Marketing Editoral