FECHAR
FECHAR
09 de abril de 2018
Voltar

Empresas

New Holland Construction participa de evento sobre a Política Nacional de Resíduos Sólidos

Durante o seminário sobre a Política Nacional de Resíduos Sólidos, a marca apresentou soluções no segmento, como o trator de esteira, D180C
Fonte: Assessoria de Imprensa

A New Holland Construction participou do 1º Encontro da Associação Brasileira de Resíduos Sólidos e Limpeza Pública (ABLP), que aconteceu nos dias 5 e 6 de abril, em Pirenópolis, GO.

Durante o seminário sobre a Política Nacional de Resíduos Sólidos, a marca apresentou soluções no segmento, como o trator de esteira, D180C.

Segundo a empresa, o Primeiro trator de esteira com tecnologia de transmissão hidrostática e potência superior a 200 hp produzido no Brasil, o D180C reúne qualidades já conhecidas nas linhas D150B e D140B da New Holland.

“Não há necessidade de passar marcha, já que a tecnologia de transmissão hidrostática dispensa os dispositivos mecânicos comumente encontrados nos tratores de esteiras – como transmissão mecânica, conversor de torque, dumper, pacotes de freio, embreagem de direção, entre outros itens de desgaste que geram maiores custos de manutenção e reparo”, diz.

Em vez disso há o sistema de bomba dupla de pistões (fluxo variável) conectado, de forma independente, a dois motores hidráulicos.

Todo o controle de deslocamento é feito por um joystick que possibilita virar, com tração, ambas as esteiras, ou até mesmo a realização do giro em torno do seu eixo central – a chamada contrarotação.

O motor é o NEF 6, da FPT Industrial, com 214 hp de potência, acoplado diretamente ao sistema de transmissão hidrostática, que, de acordo com informações da empresa, garante menores emissões de poluentes e baixo consumo de combustível.

Produção editorial: Revista M&T – Desenvolvido e atualizado por Diagrama Marketing Editoral