FECHAR
FECHAR
25 de abril de 2018
Voltar

Agronegócio

New Holland constitui novo recorde de colheita de uvas

Braud 9090X colheu 197,6 t, com excelente economia de combustível e a melhor produtividade
Fonte: Assessoria de Imprensa

Durante um teste de desempenho para verificar quantas uvas premium desengaçadas podem ser colhidas em oito horas, a nova Braud 9090X da New Holland Agriculture registrou um novo recorde.

Durante um teste de desempenho verificado pela empresa SGS, foi contabilizada a colheita de 197,6 toneladas de uvas desengaçadas, correspondente a uma média de quase 24,7 toneladas de uvas por hora.

“Tudo isso com uma taxa muito baixa de MOG (que é o peso de materiais diferentes da uva comparado ao peso da própria fruta), de 1%, o mínimo de perdas e recorde de baixo consumo de combustível de apenas 0,99 litros por tonelada colhida”, diz Thierry Le Briquer, chefe das Linhas de Produto Uvas e Azeites na New Holland Agriculture

A Braud 9090X usada no desafio estava equipada com um novo sistema de desengaçador (retirada do engaço, ou seja, dos materiais espremidos da uva) e transportador lateral que possibilita uma colheita sem interrupções em vinhas de alto rendimento.

O teste ocorreu graças ao apoio das vinhas C&S Devito e da vinícola Riverland Vintners: a frota usada no teste incluiu a Braud 9090X, cinco tratores New Holland T4.105F e um caminhão Iveco Stralis 560hp.

O teste de desempenho foi realizado em 21 de março de 2018 em Waikerie, Austrália Meridional, em um terreno de sete hectares de uvas vermelhas. Enquanto variedades brancas tipicamente possuem um rendimento maior, a New Holland escolheu uma variedade de uva Shiraz para focar não só em capacidade, mas também em qualidade da amostra.

“Este teste demonstra como uma produtividade excelente pode estar lado a lado de uma colheita excepcional e precisão de desengaçamento”, comenta Le Briquer.

“Acreditamos que a qualidade da fruta desengaçada será o próximo padrão para os vinicultores mais exigentes. Logo, os vinhos de qualidade mais aclamados do mundo poderão ser produzidos de uvas colhidas e desengaçadas por apenas uma de nossas máquinas” diz Philippe Boisseau, gerente de Produto Global de Uvas e Azeites.

“A Braud 9090X com unidade desengaçadora representa um avanço no mercado, unindo alta capacidade com vinhos de excelente qualidade. Nós vemos um grande potencial de mercado para esta união que foi recentemente estabelecida nas regiões da América do Norte, Ásia e Pacífico”.

Produção editorial: Revista M&T – Desenvolvido e atualizado por Diagrama Marketing Editoral