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27 de abril de 2018
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Lançamentos

New Holland apresenta novo trator movido a biometano no Brasil

Com design futurista, conceito tem motor com mesmo desempenho de versão a diesel com até 30% de redução de custos; modelo conecta todos os elementos para a independência energética dos produtores rurais
Fonte: Assessoria de Imprensa

O Brasil é o primeiro país da América Latina a receber o novo trator conceito movido a biometano da New Holland Agriculture.

O protótipo simboliza a transformação energética nas propriedades rurais do país, com a possibilidade de o produtor buscar sua independência de combustível.

O novo trator conceito foi construído usando como base os protótipos anteriores do T6 movido a metano para alcançar um avanço tecnológico relevante.

“A presença do novo trator conceito no Brasil é significativo por dois motivos: a importância do agronegócio no país, responsável por sustentar o Produto Interno Bruto e tirá-lo de uma recessão; e por carimbar o compromisso da New Holland com a produção sustentável, independente e tecnificada”, afirma Rafael Miotto, vice-presidente da New Holland Agriculture para a América Latina.

O novo trator conceito movido a metano cria um elo vital no ciclo virtuoso que fornece  uma produção neutra de CO2, em que a própria fazenda produz a energia que precisa para realizar suas operações, aquecer instalações agrícolas e fazer seus equipamentos funcionarem – conceito de Energy Independent Farm.

O biometano como combustível sustentável, afirma Miotto, é adequado a fazendas, pois elas têm as matérias-primas e o espaço para abrigar um biodigestor para produzir o gás.

“Em 2013, a marca apresentou o primeiro protótipo do trator T6 movido a metano, que vem sendo, desde então, testado com seus clientes. No Brasil, o modelo chegou em 2017 e desde então está em avaliações práticas no campo, como na Chácara Marujo, em Castro, PR”, explica Nilson Righi, gerente de marketing para produto.

Menos emissões

O novo trator conceito movido a biometano, afirma Miotto, usa motor com uma avançada e eficiente tecnologia de combustão especificamente desenvolvida para aplicações agrícolas pela FPT Industrial, marca que, assim com ao New Holland, pertence à CNH Industrial.

A motorização NEF, de 6 cilindros, desenvolve 180 hp de potência e 740 Nm de torque, o que garante um desempenho equivalente ao modelo movido à diesel.

O conceito possui também a mesma durabilidade e intervalos de serviços, mas vai além, gerando uma redução de custos de até 30%. O tanque de combustível tem design inovador e usa uma estrutura tubular em camadas composta, o que permite um dia inteiro de autonomia - em linha com um modelo equivalente a diesel.

Produção editorial: Revista M&T – Desenvolvido e atualizado por Diagrama Marketing Editoral