FECHAR
FECHAR
26 de fevereiro de 2019
Voltar

EMPRESAS

New Holland Agriculture ganha destaque no mercado de colheitadeiras no Paraguai

O Paraguai foi a economia que mais cresceu na América do Sul na última década
Fonte: Assessoria de Imprensa

A New Holland Agriculture, marca da CNH Industrial, assumiu a liderança no mercado de colheitadeiras no Paraguai.

Como 4º maior exportador de soja do mundo, o país foi o que mais cresceu economicamente na América do Sul na última década, com mais de 4% ao ano, em média, de crescimento, segundo o Fundo Monetário Internacional (FMI).

É neste cenário que a New Holland Agriculture se consolida na primeira colocação entre as colheitadeiras, com mais de 42% do mercado em 2018, segundo dados consolidados pelos importadores de máquinas agrícolas do Paraguai.

Para Fernando Gaya, diretor comercial de exportação da New Holland Agriculture, a primeira colocação foi conquistada com um trabalho intenso de expansão do portfólio, desenvolvido nos últimos anos, mas principalmente em 2017 e 2018.

“As novas versões de colheitadeiras da linha CR EVO, que oferece o exclusivo sistema de duplo rotor, principalmente das classes 6, 7 e 8, conquistam cada vez mais espaço no mercado. E na tradicional linha TC, consolidamos ainda mais nossa posição, requisitados por produtores de diferentes perfis”, diz.

Segundo Gaya, a New Holland Agriculture também investiu bastante em treinamento comercial e assistência técnica nos últimos anos.

“Oferecemos os nossos produtos com excelência, mas também damos o melhor suporte técnico e assistência para as máquinas que estão em operação. Nos últimos dois anos, pela primeira vez, fizemos treinamentos exclusivos no Paraguai, não só para as colheitadeiras, mas para todos os produtos”, conta.

A disponibilidade de máquinas e peças, o foco na distribuição e a preparação para safra também fizeram diferença no alcance do topo.

“Nos últimos anos, visitamos diferentes clientes em uma jornada pré-safra. Com base no que ouvimos, montamos um estoque reforçado de peças para oferecer o melhor e o mais rápido suporte nos momentos de pico. Investimos muito no pós-venda”, ressalta.

Gaya afirma que o Paraguai é um mercado prioritário para New Holland Agriculture.

“Nós estamos investindo cada vez mais para crescer no país, não apenas em colheitadeiras, mas em tratores, pulverizadores, plantadeiras. É um mercado estratégico para nossa operação na América Latina. Em 2019, esperamos um resultado superior ou semelhante”, comenta.