FECHAR
FECHAR
26 de setembro de 2018
Voltar

Serviços

Mills e Solaris anunciam intenção de combinar os negócios

No caso da conclusão da combinação dos negócios, a Mills passará a deter a totalidade das ações da Solaris e os acionistas controladores da Solaris terão cerca de 30,5% do capital social da Mills
Fonte: DCI

A Mills Estruturas e Serviços de Engenharia informou hoje que assinou um memorando de entendimento, não vinculante, com a Solaris Equipamentos e Serviços estabelecendo os termos preliminares para uma potencial combinação de negócios entre as empresas.

A Mills explica que em fato relevante que busca com a combinação dos negócios reforçar sua posição na indústria de locação de equipamentos "com um mix de negócios mais atrativo, maior escala e melhores perspectivas de crescimento e rentabilidade, com a otimização das operações e a absorção de potenciais sinergias".

No caso da conclusão da combinação dos negócios, a Mills passará a deter a totalidade das ações da Solaris e os acionistas controladores da Solaris terão cerca de 30,5% do capital social da Mills.

A concretização da operação está sujeita a negociação e assinatura pelas partes de documentos definitivos e vinculantes e à realização de diligência legal, contábil e financeira, e de aspectos concorrenciais e de compliance das sociedades envolvidas.

Solaris conquista certificação ISO 9001

Nos últimos anos a Solaris investiu na busca pela excelência organizacional com o objetivo de contribuir e direcionar para o aprimoramento da segurança e qualidade dos serviços e processos.

Mais recentemente a empresa conquistou a recertificação no Sistema de Gestão da Qualidade ISO 9001:2015.

A Solaris é uma empresa voltada para o segmento de locação e venda de gerador de energia, plataformas aéreas, manipuladores telescópicos, plataforma elevatória, compressores e plataformas articuladas.

De acordo com a empresa, a busca pela excelência organizacional e os desafios que tem pela frente estimulam a companhia a complementar o atual modelo de gestão com outras iniciativas, como por exemplo, as orientações virtuais assistidas da melhor e mais segura forma de se fazer a manutenção, gestão de produtividade por técnico e gerenciamento remoto e integrado das filiais.

“Esse ambiente e essa preparação, disciplinada e planejada, permitiram que a Solaris se lançasse ao desafio de obter a sua recertificação pela norma ISO 9001 já na versão 2015. Com requisitos extremamente amplos, a nova norma acessa com propriedade a mentalidade de risco para o negócio, explora um contexto organizacional mais amplo, além da ênfase em gestão estratégica”, complementa.

Produção editorial: Revista M&T – Desenvolvido e atualizado por Diagrama Marketing Editoral