FECHAR
FECHAR
10 de setembro de 2019
Voltar

EXPOSIBRAM

Metso celebra 100 anos no Brasil com lançamentos de três novas linhas de soluções

A Metso comemora o seu primeiro centenário no Brasil com a imagem de importante player do setor mineral no país.
Fonte: Assessoria de Imprensa

A participação na Exposibram 2019, realizada esta semana em Belo Horizonte, MG, marca a comemoração, inclusive com lançamentos de três novas linhas de soluções, uma delas com destaque para a gestão de rejeitos.

A empresa também apresenta outras soluções para os segmentos de mineração, agregados e fertilizantes durante o evento.

O conjunto de soluções para gestão de rejeitos, que será apresentado pela Metso durante a Exposibram, está alinhado ao objetivo do setor mineral de eliminar o uso de barragens de rejeitos.

Essa solução inovadora inclui o novo Filtro Prensa VPX e a apresentação das tecnologias já consolidadas como espessadores e hidrociclones. O

Segundo a empresa, o Filtro Prensa VPX viabiliza a recuperação máxima de água e reduz a níveis mínimos a umidade final das tortas de rejeito filtradas, possibilitando assim o empilhamento a seco do rejeito.

O novo filtro VPX tem capacidade de até 36m³ em volume e, principalmente, a maior velocidade no tempo de ciclo operacional de mercado, a fim de maximizar a produtividade, já que a gestão de rejeitos requer soluções de filtragem com altas taxas de produção e com custo reduzido.

Já os espessadores de placas inclinadas (IPS) são adotados a fim de atingir altas taxas de decantação utilizando tanques com diâmetro muito menores que os espessadores tradicionais. A linha de hidrociclones para classificação de finos úmidos da Série MHC fecha esse conjunto.

Durante o evento, a fabricante lançará a Metso Truck Body que é uma caçamba leve de aço, revestida de borracha e projetada para caminhões fora de estrada.

A borracha elástica absorve a energia de cada impacto, impedindo que ela atinja a estrutura. Com isso, é possível ter uma estrutura de aço de alta resistência estrutural, mais leve que o usual.

“Os benefícios comprovados incluem até seis vezes mais vida útil em comparação com o revestimento de aço tradicional, metade do ruído e 97% menos vibração”, diz.