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Mercedes-Benz investe em evolução tecnológica para a linha Atego

Introdução do câmbio totalmente automatizado Mercedes PowerShift para o Atego 2426 6x2 aumenta o conforto de dirigibilidade para o motorista e assegura economia no consumo para os transportadores

Assessoria de Imprensa

25/10/2017 08h55 | Atualizada em 25/10/2017 12h05

A linha de caminhões médios e semipesados Atego da Mercedes-Benz é reconhecida no mercado pela ampla versatilidade de uso nas mais diversas aplicações de transporte urbano, rodoviário e fora de estrada.

Durante a Fenatran 2017, evento voltado para o segmento de transporte rodoviário de carga, foram apresentadas novidades como o novo câmbio totalmente automatizado Mercedes PowerShift G140-8K de 8 marchas e eixo HL-4 reforçado, de simples velocidade, para o Atego 2426 6x2, bem como a nova geração do Mercedes PowerShift para o Atego 2430 6x2 e o Atego 3030 8x2, com auxílio de partida em rampa e sensor de inclinação de via.

“O mercado mudou muito nos últimos anos, com os transportadores se profissionalizando cada vez mais e sempre exigindo aprimoramentos e novas soluções, o que vem sendo atendido plenamente pelo Atego. Isso se deve ao acompanhamento que fazemos da realidade do mercado e dos nossos clientes, sempre com foco no atendimento a suas necessidades e expectativas”, Roberto Leoncini, vice-presidente de vendas, marketing e peças & serviços caminhões e ônibus da Mercedes-Benz do Brasil.

De acordo com o executivo, além do desenvolvimento de sua linha de caminhões, especialmente

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A linha de caminhões médios e semipesados Atego da Mercedes-Benz é reconhecida no mercado pela ampla versatilidade de uso nas mais diversas aplicações de transporte urbano, rodoviário e fora de estrada.

Durante a Fenatran 2017, evento voltado para o segmento de transporte rodoviário de carga, foram apresentadas novidades como o novo câmbio totalmente automatizado Mercedes PowerShift G140-8K de 8 marchas e eixo HL-4 reforçado, de simples velocidade, para o Atego 2426 6x2, bem como a nova geração do Mercedes PowerShift para o Atego 2430 6x2 e o Atego 3030 8x2, com auxílio de partida em rampa e sensor de inclinação de via.

“O mercado mudou muito nos últimos anos, com os transportadores se profissionalizando cada vez mais e sempre exigindo aprimoramentos e novas soluções, o que vem sendo atendido plenamente pelo Atego. Isso se deve ao acompanhamento que fazemos da realidade do mercado e dos nossos clientes, sempre com foco no atendimento a suas necessidades e expectativas”, Roberto Leoncini, vice-presidente de vendas, marketing e peças & serviços caminhões e ônibus da Mercedes-Benz do Brasil.

De acordo com o executivo, além do desenvolvimento de sua linha de caminhões, especialmente com base no conceito Econfort, a empresa tem intensificado a criação de soluções vocacionadas para atendimento a demandas específicas de clientes.

Entre as soluções vocacionadas para demandas de segmentos específicos de transporte está o Atego 2730 6x4 indicado para severas aplicações da construção civil e do agronegócio.

“É uma solução de conforto, robustez e confiabilidade da marca para aplicações fora-de-estrada. Por trabalharem nesses tipos de terrenos, este modelo oferece o bloqueio de diferencial longitudinal e transversal”, diz Leoncini.

Assim, o caminhão trabalha em tração máxima, indicada para operação em terrenos de baixa aderência e vias não pavimentadas.

O Atego 2730 6x4 está disponível ao mercado em três versões: plataforma, basculante e betoneira.

Durante o evento também foram lançados um novo climatizador, painel de instrumentos com novas funções, EBD – sistema de distribuição da força de frenagem e ASR – controle de tração das rodas e novo sistema de basculamento da cabina.

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