FECHAR
FECHAR
01 de agosto de 2018
Voltar

Agronegócio

Massey Ferguson apresenta nova série de tratores na Expointer

O principal diferencial da nova série de tratores é a transmissão CVT, que permite que o operador selecione a velocidade de operação no lugar das marchas
Fonte: Assessoria de Imprensa

A série MF 8700 Dyna-VT, que será apresentada em primeira mão na Expointer 2018,  feira agropecuária de destaque nacional e internacional, que acontece entre os dias 25 de agosto e 02 de setembro, em Esteio, no RS, traz para o mercado brasileiro o modelo MF 8737 Dyna-VT (370 cv), projetado com o padrão global da marca.

Desenvolvido para maximizar o desempenho das máquinas durante o trabalho, a máquina é caracterizada pela robustez, alta potência, vazão do sistema hidráulico de 205 l/min e torque elevado.

Segundo a fabricante, o trator é especialmente preparado para trabalhar com grandes implementos, baixo consumo de combustível e alto rendimento operacional.

“A novidade possui levante hidráulico frontal (como opcional) e capacidade do levante hidráulico traseiro de 12 toneladas”, afirma a empresa.

O principal diferencial dessa série é a transmissão Dyna-VT (CVT – Transmissão Continuamente Variável), que permite que o operador selecione a velocidade de operação no lugar das marchas.

A tecnologia garante melhor desempenho do trator ao programar a velocidade correta para a operação, na qual a transmissão mantém o torque do motor até as rodas sem as interrupções comuns nas caixas de marchas. Com isso, o trator consegue trabalhar com velocidades entre 30m/h e 42 km/h.

Como opcional, a máquina pode vir equipada com o sistema tecnológico AgCommand, que monitora o trator à distância e utiliza o conceito de telemetria, permitindo que o produtor monitore, de qualquer lugar, todo o trabalho realizado pelo equipamento no campo.

Outro destaque do lançamento é a cabine, 30% maior que as cabines convencionais. Todos os comandos estão posicionados ergonomicamente no apoio de braço à direita do operador, facilitando o acesso ao painel de instrumentos.

Segundo a fabricante, a nova suspensão do eixo dianteiro permite que ele se mantenha apoiado ao solo, aumentando a eficiência de tração do trator em até 25%. Equipada com motor eletrônico AGCO Power, a linha MF 8700 Dyna-VT está em conformidade à legislação ambiental MAR-1 de redução de emissão de gases poluentes.