FECHAR
FECHAR
13 de agosto de 2019
Voltar

RESULTADOS

Manitou Brasil registra crescimento no primeiro semestre de 2019

Na América Latina a empresa apresentou um crescimento de 15%
Fonte: Assessoria de Imprensa

A Manitou, fabricante de máquinas para movimentação de materiais para todo tipo de terreno, cresceu no Brasil cerca de 50% no primeiro semestre de 2019, se comparado ao mesmo período do ano anterior. Na América Latina a empresa apresentou um crescimento de 15%.

Para Marcelo Bracco, diretor geral da Manitou para o Brasil e América Latina, esse resultado deve-se ao fato de a empresa ter investido em ações comerciais e de relacionamento. “Ficamos mais próximos dos nossos clientes e distribuidores. Isso faz toda a diferença no resultado de vendas”.

De janeiro a junho, a Manitou promoveu encontros com seus distribuidores (Dealer’s Meeting), com clientes (Open Day) e reuniu o departamento de pós-venda para aperfeiçoar seus serviços (S&S Day).

Na IPAF – International Powered Access Federation (em português, Federação Internacional de Plataformas Aéreas), a empresa apresentou suas máquinas para locadores de toda a América Latina e na Agrishow, considerado o maior evento para o setor de maquinários agrícolas, realizado em Ribeirão Preto, SP, mostrou todo seu potencial para o segmento de agronegócios.

Para a bauma, considerada maior feira do segmento de máquinas de construção do mundo que aconteceu em Munique, no mês de abril, a Manitou Brasil convidou importantes clientes nacionais para visitarem a feira e conhecerem as novidades da empresa em nível mundial. “Foi uma oportunidade de mostrar a essas empresas parceiras todo o potencial da Manitou no mundo”, afirma Bracco.

No segmento de mineração, a empresa promoveu, na fábrica em Ancenis (França), o Mining Day, evento que reuniu mais de 40 distribuidores da América Latina, incluindo o Brasil, para apresentar as máquinas de mineração e a linha de produção de máquinas da França que atende todo o mundo.

Para fechar o semestre, o vice-presidente executivo do Grupo Manitou, Laurent Bonnaure, foi ao México com Marcelo Bracco para fortalecer as relações neste país, que vem ano a ano consolidando a marca Manitou.

“A participação do México no faturamento do grupo vem crescendo e por isso entendemos essa visita como uma ação estratégica para a empresa”, explica Bracco.