FECHAR
FECHAR
18 de março de 2019
Voltar

EMPRESAS

Manitou Brasil exporta grande parte de sua produção na América Latina

O grupo Manitou encerrou 2018 com faturamento de € 1,884 bilhões, crescimento de 18% na receita e 6,9% no lucro operacional corrente
Fonte: Assessoria de Imprensa

A Manitou Brasil fechou no começo deste ano a exportação de 30% da sua produção de máquinas para um distribuidor na Argentina.

“Isso representa uma expansão nas atividades da Manitou em toda a América Latina”, afirma Marcelo Bracco, diretor geral da Manitou Brasil e América Latina.

De acordo com Bracco, o mercado argentino está recebendo cada vez melhor os produtos brasileiros, e isso é um bom sinal para a economia local.

“Vale lembrar que o Brasil é o único país da América Latina que possui fábrica Manitou”, ressalta.

O grupo Manitou encerrou 2018 com faturamento de € 1,884 bilhões, crescimento de 18% na receita e 6,9% no lucro operacional corrente.

Excluindo os efeitos das taxas de câmbio, o escopo de consolidação e mudanças nos padrões contábeis IFRS, a receita teve um crescimento de 19%, e a receita operacional de 7,3%.

“Nosso crescimento é resultado dos investimentos que fazemos ano após ano para fortalecer nossa liderança e alcançar nossos objetivos de longo prazo. Muitos recursos humanos, financeiros e industriais foram implementados para melhor atender nossos clientes”, afirma Michel Denis, presidente e CEO do Grupo Manitou.

O lucro líquido da empresa teve um aumento de 40%, o que levou o Conselho de Administração a propor um dividendo de 0,78 euros por ação na próxima Assembleia de Acionistas.

“Se tudo se mantiver como está, nossa expectativa de crescimento de receita para 2019 é de 10%”, comemora Denis.