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ELETRIFICAÇÃO
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MAN e ABB E-mobility aceleram a eletromobilidade no transporte

Parceria amplia capacidade operacional para caminhões pesados de longa distância com autonomia diária entre 600 e 800 km

Assessoria de Imprensa

01/06/2022 08h11 | Atualizada em 06/06/2022 15h40

No local do antigo Aeroporto de Berlim-Tempelhof, na presença do ministro federal alemão para os segmentos Digital e de Transportes, Volker Wissing, a MAN Truck & Bus apresentou em maio um protótipo de seu próximo caminhão elétrico conduzido em público pela primeira vez.

Segundo a empresa, uma característica técnica especial do pioneiro veículo elétrico, que será lançado no mercado em 2024, é a capacidade de carregamento futuro de megawatts.

A ABB E-mobility pretende levar a tecnologia de carregamento de megawatts à maturidade do mercado nos próximos três anos.

Com isso, a MAN e a ABB E-mobility aceleram para a próxima fase da eletromobilidade no transporte, ampliando a capacidade operacional para caminhões pesados de longa distância com autonomia diária entre 600 e 800 km.

Além disso, assumem um compromisso inequívoco com a eletrificação do setor, sinalizando que a indústria está pronta para prosseguir em frente e que os legisladores devem estabelecer a estrutura política para o transporte rodoviário com emissões zero.

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No local do antigo Aeroporto de Berlim-Tempelhof, na presença do ministro federal alemão para os segmentos Digital e de Transportes, Volker Wissing, a MAN Truck & Bus apresentou em maio um protótipo de seu próximo caminhão elétrico conduzido em público pela primeira vez.

Segundo a empresa, uma característica técnica especial do pioneiro veículo elétrico, que será lançado no mercado em 2024, é a capacidade de carregamento futuro de megawatts.

A ABB E-mobility pretende levar a tecnologia de carregamento de megawatts à maturidade do mercado nos próximos três anos.

Com isso, a MAN e a ABB E-mobility aceleram para a próxima fase da eletromobilidade no transporte, ampliando a capacidade operacional para caminhões pesados de longa distância com autonomia diária entre 600 e 800 km.

Além disso, assumem um compromisso inequívoco com a eletrificação do setor, sinalizando que a indústria está pronta para prosseguir em frente e que os legisladores devem estabelecer a estrutura política para o transporte rodoviário com emissões zero.

"Precisamos descarbonizar o transporte rodoviário de cargas para atingir nossas metas climáticas", disse o ministro Volker Wissing.

“Para que isso aconteça, estamos nos concentrando principalmente no aumento do mercado de veículos comerciais favoráveis ao clima e no desenvolvimento de uma infraestrutura adequada de carregamento de alto desempenho", argumentou.

Até agora, o projeto desenvolvido na rodovia A2 para buscar alto desempenho de caminhões elétricos está fornecendo aprendizados importantes nessa missão.

“O importante agora é colocar mais caminhões elétricos rapidamente na estrada. E a parceria entre a MAN e a ABB mostra que estamos no caminho certo", comentou Wissing.

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