FECHAR
FECHAR
06 de junho de 2018
Voltar

Empresas

LiuGong reforça investimentos para expandir presença no mercado

A fabricante tem como finalidade formar o primeiro time de jovens profissionais com especialização para a montagem de seus equipamentos na fábrica no Brasil, além da reestruturação de toda a rede de distribuidores no país
Fonte: Assessoria de Imprensa

A LiuGong Latin America, fabricante chinesa de equipamentos pesados de Linha Amarela para construção, agropecuária e mineração, anuncia que mantém acelerados investimentos em sua estrutura e está concluindo importantes processos para ampliar a participação no mercado brasileiro e nos demais países da América Latina, independentemente de instabilidades econômicas, sociais e políticas.

Adotando sua filosofia de atuação nos principais mercados mundiais no longo prazo, a empresa destaca os principais fatos sobre suas atividades recentes e reforça seu compromisso com o país.

A reestruturação de toda a rede de distribuidores no Brasil e nos principais mercados latino-americanos, que se iniciou há dois anos em um momento de expressivo desaquecimento de vendas no mercado nacional, está praticamente concluída.

“A empresa agora conta com a atuação de empresas e profissionais com conhecimento sobre os mercados locais onde atuam com equipamentos pesados, podendo oferecer soluções relevantes aos clientes”, Tan Zuozhou, presidente da LiuGong no Brasil.

Projetos

A empresa, afirma o presidente, tem como planos a curto prazo formar o primeiro time de jovens profissionais com especialização para a montagem de seus equipamentos na fábrica no Brasil, investimento de capacitação realizado em parceria com o Senai.

“E, concluindo esta fase de estruturação, está o reforço da equipe comercial com as contratações de dois novos profissionais, Ivan Pezzoto e Hebert Francisco, ambos com extensa experiência em equipamentos pesados da Linha Amarela”, diz o Zuozhou.

O executivo Ivan Pezzoto se junta à empresa como diretor comercial e ficará à frente das vendas de novos equipamentos e relacionamento com os distribuidores em toda a região.

Já Hebert Francisco assumirá a gerência de produtos e terá como desafio dar suporte a toda a rede de distribuidores para a expansão das vendas.

“Os investimentos da LiuGong nos últimos dois anos na nova estrutura fazem parte do processo de adequação da empresa às necessidades do mercado no continente. Trabalhamos na reestruturação dos canais de vendas na América Latina, cumprindo com nosso compromisso de investir na região a partir do Brasil”, complementa Zuozhou.

Produção editorial: Revista M&T – Desenvolvido e atualizado por Diagrama Marketing Editoral