FECHAR
FECHAR
03 de outubro de 2018
Voltar

Lançamentos

Link-Belt apresenta escavadeira 180X3E para o mercado brasileiro

Equipamento integra a nova série de escavadeiras X3E, que chega ao mercado com a promessa de ganhos de produtividade e economia
Fonte: Assessoria de Imprensa

Após anunciar o lançamento das escavadeiras 210X3E, chegou a vez da Link-Belt apresentar o modelo 180X3E para o mercado brasileiro. Reforçando o time de máquinas da nova série X3E, o equipamento promete ser ainda mais produtivo e econômico que as escavadeiras da série anterior.

Segundo a fabricante, o modelo 180X3E chega ao Brasil trazendo uma série de melhorias, a começar pela segurança. O novo equipamento vem com cabine Rops/Fops, câmera de ré, cinco pontos de iluminação (dois na cabine, dois na lança e um na dianteira, que proporcionam visibilidade a qualquer hora do dia/noite), sistema centralizado de lubrificação e o sistema de rastreamento e telemetria RemoteCare.

“Com uma cabine 5% maior, o equipamento oferece mais visibilidade ao operador. Para aumentar a durabilidade, houve um reforço geral na estrutura da máquina: o braço – que possui chapa de desgaste – e a lança são de estrutura HD (heavy duty), assim como o link da caçamba”, diz a fabricante.

Operando na faixa de 18 toneladas, a 180X3E se destaca por ser uma máquina potente, rápida e precisa, garante a empresa. A máquina conta ainda com motor diesel Isuzu 4JJ1, de quatro cilindros, equipado com controle eletrônico para obter um consumo mais inteligente de combustível. “O motor possui certificação de emissão de poluentes equivalente ao EPA Tier 3”, completa a assessoria. “A capacidade do tanque de combustível, por sua vez, é de 300 litros.”

Produção editorial: Revista M&T – Desenvolvido e atualizado por Diagrama Marketing Editoral