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Linha de eixos supera desafios nas estradas do Texas 

Transportadores Goldhofer PST/SL movimentaram reatores que chegam a 440 t entre Houston e Pasadena

Assessoria de imprensa

19/05/2022 08h06 | Atualizada em 23/05/2022 16h01

Especialista em soluções de transporte extrapesado, a Mammoet foi contratada para transportar sete reatores desde a refinaria de Houston até uma planta de alquilação em Pasadena, no Texas (EUA).

Os gigantescos componentes foram descarregados no porto de Houston, sendo posteriormente movimentados por um transportador da Goldhofer composto por 48 linhas de eixos pesados PST/SL e THP/SL, equipadas com plataformas de 300 t cada.

O maior dos reatores – um debutanizador com mais de 440 t, aproximadamente 61 m de comprimento e 6,5 m de diâmetro – desafiou não só as competências da equipe de transporte, mas também a configuração da solução utilizada, exigindo o uso de um terceiro reboque em duas ocasiões.

Como resultado, o sistema transportador foi capaz de cobrir os 22 km até Pasadena sem maiores transtornos e no menor tempo possível.

"Escolhemos essa configuração porque a rota impôs limites em termos de largura e comprimento dos equipamentos", diz o gestor de projeto da Mammoet, Marcel Kooyman.

“E a combinação nos pareceu a mais compacta e flexível di

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Especialista em soluções de transporte extrapesado, a Mammoet foi contratada para transportar sete reatores desde a refinaria de Houston até uma planta de alquilação em Pasadena, no Texas (EUA).

Os gigantescos componentes foram descarregados no porto de Houston, sendo posteriormente movimentados por um transportador da Goldhofer composto por 48 linhas de eixos pesados PST/SL e THP/SL, equipadas com plataformas de 300 t cada.

O maior dos reatores – um debutanizador com mais de 440 t, aproximadamente 61 m de comprimento e 6,5 m de diâmetro – desafiou não só as competências da equipe de transporte, mas também a configuração da solução utilizada, exigindo o uso de um terceiro reboque em duas ocasiões.

Como resultado, o sistema transportador foi capaz de cobrir os 22 km até Pasadena sem maiores transtornos e no menor tempo possível.

"Escolhemos essa configuração porque a rota impôs limites em termos de largura e comprimento dos equipamentos", diz o gestor de projeto da Mammoet, Marcel Kooyman.

“E a combinação nos pareceu a mais compacta e flexível disponível”, aponta.

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