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Liebherr retorna a fabricação de guindastes para terrenos acidentados

Segundo a fabricante, os novos guindastes para terrenos acidentados LRT 1090-2.1 e LRT1100-2.1 se baseiam no mesmo conceito técnico básico

Assessoria de Imprensa

01/11/2016 00h00 | Atualizada em 09/11/2016 14h18

Depois de 20 anos sem participar do mercado de guindastes para terrenos acidentados(RoughTerrain – RT), a Liebherr anunciou o lançamento de dois modelos desta categoria na próxima Conexpo, que será realizada entre os dias 7 e 11 de março em Las Vegas, Estados Unidos.

Segundo a fabricante, os guindastes para terrenos acidentados LRT 1090-2.1 e LRT1100-2.1 se baseiam no mesmo conceito técnico básico.

O chassi e a estrutura central apresentam desenhos praticamente idênticos. As diferenças são em relação ao alcance da lança, a tecnologia de extensão telescópica, o peso dos contrapesos e as capacidades de carga.

A LRT 1100-2.1, de 100 toneladas de capacidade, apresenta uma lança telescópica de 50 metros de comprimento, com sistema de telescopagem “telemática”, através do qual as diferentes seções da lança se extraem com um único cilindro e de forma independente uns dos outros, e em seguida se embainham no elemento telescópico que ficaacima.

Por sua vez, o LRT 1090-2.1, com capacidade de 90 toneladas, afirma a Liebherr apresenta lança telescópica de 47 metros de comprimento. Seu sistema telescópico conta com um cilindro hidráulico de duas etapas, com mecanismo de extração e recolhimento do

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Depois de 20 anos sem participar do mercado de guindastes para terrenos acidentados(RoughTerrain – RT), a Liebherr anunciou o lançamento de dois modelos desta categoria na próxima Conexpo, que será realizada entre os dias 7 e 11 de março em Las Vegas, Estados Unidos.

Segundo a fabricante, os guindastes para terrenos acidentados LRT 1090-2.1 e LRT1100-2.1 se baseiam no mesmo conceito técnico básico.

O chassi e a estrutura central apresentam desenhos praticamente idênticos. As diferenças são em relação ao alcance da lança, a tecnologia de extensão telescópica, o peso dos contrapesos e as capacidades de carga.

A LRT 1100-2.1, de 100 toneladas de capacidade, apresenta uma lança telescópica de 50 metros de comprimento, com sistema de telescopagem “telemática”, através do qual as diferentes seções da lança se extraem com um único cilindro e de forma independente uns dos outros, e em seguida se embainham no elemento telescópico que ficaacima.

Por sua vez, o LRT 1090-2.1, com capacidade de 90 toneladas, afirma a Liebherr apresenta lança telescópica de 47 metros de comprimento. Seu sistema telescópico conta com um cilindro hidráulico de duas etapas, com mecanismo de extração e recolhimento do cabo.

Os dois novos modelos vêm de fábrica equipados com um sistema de controle da longarina. O momento de estabilização, sobre os pneus ou patolas, é detectado automaticamente e integrado ao controle do guindaste. Também é registrada e supervisionada a montagem do contrapeso na estrutura central e a montagem da lança auxiliar dupla opcional, incluído aí seu ajuste angular.

Os novos RT da Liebherr trazem de fábrica o sistema de apoio variável VarioBase, patenteado pela fabricante alemã, com o qual se pode estender cada um dos estabilizadores conforme as necessidades específicas.

O trabalho do guindaste é protegido mediante a limitação do momento de carga através do sistema Liccon, que calcula as capacidades de carga exatas permitidas para cada situação. Assim se evitam acidentes por má operação, ou situações de carga lateral que podem fazer tombar um guindaste.

Aliança estratégica entre a Deutz e Liebherr

Deutz AG e LiebherrMachinesBulle S.A. chegaram a um acordo sobre os aspectos-chave de uma aliança estratégica entre as duas empresas.

No âmbito deste acordo, a Liebherr pretende conceder a Deutz vendas mundiais e os direitos de serviço paramotores diesel de 200 a 700 kW para uma variedade de aplicações.

Estes motores estão sendo desenvolvidos para os padrões de emissões EU Stage V, US Tier4, China IV and EU Stage IIIA visando atender aos futuros requisitos legais em matéria de emissões de escape.

Os motores fabricados pela Liebherr estarão disponíveis para aDeutz para entrega a partir de 2019.

 

 

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