FECHAR
04 de April de 2018
Voltar

Legislação / Lei da Terceirização busca regulamentar situação jurídica na contratação de pessoas

No caso dos riscos jurídicos, a advogada alerta para o fato de contratos mal executados, que podem gerar um passivo potencial para as companhias.

“O fato é que a nova Lei não elimina a possibilidade de caracterização do vínculo empregatício. Se presentes os requisitos do artigo 3º da Consolidação das Leis do Trabalho – mesmo com a Reforma Trabalhista –, poderá ser configurada a simulação na contratação terceirizada com todos os efeitos daí decorrentes – inclusive na esfera penal”.

O Workshop Revista M&T 2018 tem como tema “Terceirização: Maximizando Resultados?”.

Além de Mariana, ministram palestras o desembargador Sérgio Pinto Martins, do Tribunal Regional do Trabalho 2ª Região – São Paulo, que analisará os aspectos da terceirização na administração das empresas sob ótica do direito civil, trabalhista e comercial, e Felipe Cavalieri, CEO da BMC-Hyundai, que mostrará a experiência empresarial de ser contratada como terceirizada e utilizar a terceirização em alguns de seus serviços. A abertura será de Afonso Mamede, presidente da entidade.

O evento ainda terá um painel de debates, moderado por Claudio Schmidt diretor executivo da Sobratema, e com a participação dos palestrantes, de Francesco Parmiciano, diretor técnico comercial da Magnus Hidráulica; Paulo Melo Alves de Carvalho, vice-presidente da Associação dos Locadores de Equipamentos para a Construção Civil (Alec), Luiz Cornacchioni, diretor da Associação Brasileira do Agronegócio (Abag), e Eduardo Coli, membro do Núcleo Jovem da Sobratema.

As inscrições para participar do Workshop Revista M&T estão abertas. Para se inscrever, basta acessar o site oficial e clicar na aba “Inscrições”.

Produção editorial: Revista M&T – Desenvolvido e atualizado por Diagrama Marketing Editoral