FECHAR
FECHAR
12 de setembro de 2018
Voltar

Empresas

Lafaete investe em máquinas mais tecnológicas e econômicas

Escavadeiras, retroescavadeiras, pás carregadeiras, caminhões comboio e caminhões basculante adquiridos contam com recurso de monitoramento por satélite; empresa espera aumento de 7% nos negócios
Fonte: Assessoria de Imprensa

A Lafaete, empresa mineira especializada em locação de equipamentos e soluções construtivas, investiu no último semestre cerca de R$ 12 milhões em renovação de frota e de maquinário.

Todos os novos equipamentos apresentam, como um dos diferenciais, o uso da tecnologia de monitoramento por satélite.

Entre os 36 produtos adquiridos pela Lafaete neste ano, estão escavadeiras, retroescavadeiras, pás carregadeiras, caminhões comboio e caminhões basculante, de empresas como Volvo, Volkswagen, JCB, Hyundai e Komatsu.

A Lafaete também mantém a comercialização dos seus produtos tradicionais, que, ao todo, somam cerca de 600 equipamentos.

Tecnologia

Tecnologia aplicada e economia para os clientes essas são as novas apostas da Lafaete, afirma Felipe Silva, gerente nacional de equipamentos da Lafaete.

“Os clientes, em geral, têm preferência por máquinas novas. Por isso, estamos oferecendo equipamentos ainda mais econômicos, que consomem menos combustível”, pontua o gerente.

De acordo com ele, a economia é possível, sobretudo, em função da tecnologia de monitoramento.

“Esse recurso proporciona melhor acompanhamento do cliente. Dessa forma, é possível saber, por exemplo, quantas horas por dia o equipamento tem trabalhado, se ele ficou ocioso em algum momento ou se esteve parado com o motor ligado”, explica.

Ainda segundo o gerente, o investimento em novo maquinário já tem produzido efeitos positivos. “Os equipamentos começaram a chegar no início deste mês e 70% deles já têm contratos fechados. Esperamos um aumento de cerca de 7% nos negócios”, afirma Silva.

Produção editorial: Revista M&T – Desenvolvido e atualizado por Diagrama Marketing Editoral