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19 de maio de 2020
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TENDÊNCIAS

John Deere Brasil anuncia lançamento do John Deere Conecta

Contando com uma área específica de suporte pós-venda, a plataforma Deere Conecta é uma iniciativa que busca divulgar as soluções da empresa e seus lançamentos, além de promover palestras e oferecer canais para que os clientes possam conversar com os conc
Fonte: Redação M&T

A John Deere Brasil apresentou por meio de uma coletiva virtual com a mídia especializada o 'John Deere Conecta', um hub de conteúdo que mescla o real ao virtual. O aplicativo pode ser acessado pela web e,a princípio, baixado para o sistema Android, mas logo também estará disponível para iOS.

De acordo com Cristiano Correia, diretor de marketing para a América Latina, a plataforma é uma oportunidade para divulgar as soluções da empresa e seus lançamentos, incluindo uma área específica de suporte ao cliente, além de oferecer palestras e canal de chat para que os clientes possam falar diretamente com os concessionários.

“Por meio de um único local colocaremos as novidades e as soluções que a John Deere pode oferecer ao cliente, buscando o que está acontecendo com o mercado e trazendo soluções que vão ao encontro das necessidades do cliente”, afirma.

Por meio da plataforma, prossegue o executivo, o cliente também poderá fazer um tour virtual pelas máquinas e soluções. "Essa novidade entrega aos visitantes a interação com todo o ecossistema da empresa, onde terão acesso às melhores condições de compras e conversas com concessionários", comenta.

De acordo com Paulo Herrmann, ...


A John Deere Brasil apresentou por meio de uma coletiva virtual com a mídia especializada o 'John Deere Conecta', um hub de conteúdo que mescla o real ao virtual. O aplicativo pode ser acessado pela web e,a princípio, baixado para o sistema Android, mas logo também estará disponível para iOS.

De acordo com Cristiano Correia, diretor de marketing para a América Latina, a plataforma é uma oportunidade para divulgar as soluções da empresa e seus lançamentos, incluindo uma área específica de suporte ao cliente, além de oferecer palestras e canal de chat para que os clientes possam falar diretamente com os concessionários.

“Por meio de um único local colocaremos as novidades e as soluções que a John Deere pode oferecer ao cliente, buscando o que está acontecendo com o mercado e trazendo soluções que vão ao encontro das necessidades do cliente”, afirma.

Por meio da plataforma, prossegue o executivo, o cliente também poderá fazer um tour virtual pelas máquinas e soluções. "Essa novidade entrega aos visitantes a interação com todo o ecossistema da empresa, onde terão acesso às melhores condições de compras e conversas com concessionários", comenta.

De acordo com Paulo Herrmann, presidente da John Deere Brasil, a pandemia provocada pela Covid-19 veio antecipar tendências que já vinham sendo usadas – mas não em sua totalidade – e que agora serão potencializadas. “O brasileiro tem uma forte presença no uso dos meios digitais, até mesmo maior dos que nos EUA, que é o nosso maior competidor no agro”, afirma Herrmann.

“Nossa jornada no digital começou por volta de 10 anos atrás, quando decidimos conectar as máquinas e começamos com o piloto automático e o GPS", ressalta o presidente. "A segunda etapa dessa jornada foi a possibilidade de interagir com a máquina, receber informações do campo e mandar informações corrigindo funções e regulagens. Agora, nosso objetivo é juntar tudo em um só lugar, facilitando o acesso às informações."

O setor da construção da John Deere também está integrado ao sistema, explica Correia, já com um cronograma de lançamento e divulgação de soluções. “O principal ponto desse sistema é que ele é uma plataforma viva, que não está pronta e nunca estará”, diz Herrmann.

“À medida que formos identificando oportunidades ela vai ser aperfeiçoada, melhorada, complementada. Nos dias de hoje, com a velocidade que a sociedade se movimenta no meio digital, nada pode ser definitivo”, finaliza.