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TECNOLOGIA
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JCB inova com adaptação de motor de hidrogênio em van

Nova conversão de veículo realizada com sucesso é a mais uma prova da simplicidade do processo e a eficiência do novo combustível

Assessoria de Imprensa

04/09/2023 09h24 | Atualizada em 04/09/2023 15h30

A JCB realizou mais um grande avanço em relação à tecnologia de combustão de hidrogênio ao instalar um de seus motores de hidrogênio supereficientes em uma van Mercedes Sprinter.

A adaptação da van foi concluída em apenas duas semanas e um dos primeiros motoristas de teste do veículo foi o presidente da JCB, Anthony Bamford (foto), que lidera o projeto de motor de hidrogênio da empresa, avaliado em £100 milhões.

O motor de combustão interna usado na van é o mesmo que já alimenta protótipos de máquinas para os segmentos de construção e agrícola da JCB.

Este é o segundo veículo Mercedes a ser adaptado com um motor de hidrogênio da JCB. No início deste ano, um caminhão Mercedes de 7,5 toneladas recebeu da empresa a conversão para o hidrogênio.

“Adaptamos este veículo com um motor de hidrogênio da JCB para demonstrar como será simples a conversão e para mostrar que não são apenas as máquinas de construção e agrícolas que podem ser alimentadas por hidrogênio.

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A JCB realizou mais um grande avanço em relação à tecnologia de combustão de hidrogênio ao instalar um de seus motores de hidrogênio supereficientes em uma van Mercedes Sprinter.

A adaptação da van foi concluída em apenas duas semanas e um dos primeiros motoristas de teste do veículo foi o presidente da JCB, Anthony Bamford (foto), que lidera o projeto de motor de hidrogênio da empresa, avaliado em £100 milhões.

O motor de combustão interna usado na van é o mesmo que já alimenta protótipos de máquinas para os segmentos de construção e agrícola da JCB.

Este é o segundo veículo Mercedes a ser adaptado com um motor de hidrogênio da JCB. No início deste ano, um caminhão Mercedes de 7,5 toneladas recebeu da empresa a conversão para o hidrogênio.

“Adaptamos este veículo com um motor de hidrogênio da JCB para demonstrar como será simples a conversão e para mostrar que não são apenas as máquinas de construção e agrícolas que podem ser alimentadas por hidrogênio. Embora a conversão de vans não seja algo para a JCB incorporar em seu negócio, esse feito prova que há possibilidades além das baterias que podem funcionar de maneira muito efetiva”, comenta Anthony Bamford.

A JCB já fabricou mais de 70 motores de combustão interna de hidrogênio em um projeto envolvendo 150 engenheiros britânicos.

Agora, eles alimentam protótipos de carregadeiras, retroescavadeiras e manipuladores telescópicos Loadall da JCB.

“A van convertida era anteriormente movida a diesel e a mudança para hidrogênio é outro avanço que destaca que esse tipo de energia pode representar uma maneira muito mais rápida de atingir as metas globais de redução de emissões de dióxido de carbono. Os veículos movidos a hidrogênio também podem ser reabastecidos muito mais rapidamente, com a tarefa concluída em questão de minutos, em comparação a várias horas para recarga de baterias”, afirma Bamford.

Os motores de combustão interna de hidrogênio da JCB são fabricados na JCB Power Systems, em Derbyshire, Reino Unido.

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