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ELETRIFICAÇÃO
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Iveco e Nikola inauguram fábrica de caminhões elétricos na Alemanha

Fábrica em Ulm é dedicada à produção de caminhões elétricos pesados Nikola Ter; Grupo inicia programa de veículos movidos a combustíveis alternativos no Brasil

Assessoria de Imprensa

05/10/2021 11h00 | Atualizada em 05/10/2021 13h04

Com 50 mil m2, dos quais 25 mil m2 cobertos, a fábrica de Ulm conta com um processo de montagem final projetado especialmente para veículos "nascidos elétricos".

A capacidade da linha de produção deve chegar a aproximadamente 1.000 unidades/ano, mas deve ter um aumento progressivo nos próximos anos.

Com início da produção previsto até o final do ano, os primeiros modelos Nikola Ter produzidos na planta serão entregues a clientes selecionados nos Estados Unidos em 2022.

Baseado na plataforma de caminhões Iveco S-Way com um eixo elétrico, o modelo foi desenhado em conjunto com a FPT Industrial, apresentando avançada tecnologia de bateria elétrica e a combustível da Nikola, juntamente com componentes fornecidos pela Bosch.

Além do modelo de produção de veículos elétricos a bateria, a próxima evolução da plataforma modular para serviços pesados também foi apresentada ao público na forma do protótipo de veículo elétrico a célula de combustível.

“Graças à reconhe

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Com 50 mil m2, dos quais 25 mil m2 cobertos, a fábrica de Ulm conta com um processo de montagem final projetado especialmente para veículos "nascidos elétricos".

A capacidade da linha de produção deve chegar a aproximadamente 1.000 unidades/ano, mas deve ter um aumento progressivo nos próximos anos.

Com início da produção previsto até o final do ano, os primeiros modelos Nikola Ter produzidos na planta serão entregues a clientes selecionados nos Estados Unidos em 2022.

Baseado na plataforma de caminhões Iveco S-Way com um eixo elétrico, o modelo foi desenhado em conjunto com a FPT Industrial, apresentando avançada tecnologia de bateria elétrica e a combustível da Nikola, juntamente com componentes fornecidos pela Bosch.

Além do modelo de produção de veículos elétricos a bateria, a próxima evolução da plataforma modular para serviços pesados também foi apresentada ao público na forma do protótipo de veículo elétrico a célula de combustível.

“Graças à reconhecida experiência da Iveco, fornecemos uma plataforma sobre a qual a tecnologia Nikola pode prosperar”, disse Gerrit Marx, presidente de veículos comerciais e especiais da CNH Industrial e CEO da Iveco.

“Agora, nosso foco está em garantir o sucesso desta operação e assumirmos a liderança, quando se trata de transporte pesado de longa e curta distância, com emissão zero de poluentes.”

Global – Iveco Group é o nome da nova empresa On-Highway da CNHi que reúne as marcas Iveco (caminhões), FPT (motores), Iveco Bus (ônibus), Heuliez (transporte coletivo), Iveco Defence Vehicle (equipamentos de defesa), Astra (veículos de transporte), Magirus (equipamentos de combate a incêndio) e Iveco Capital (braço financeiro). Confira o logo abaixo.

Brasil – No Brasil, a Iveco iniciou o programa “Brasil Natural Power” que, junto a grandes parceiros, tem como objetivo desenvolver e comercializar veículos movidos a combustíveis alternativos.

Segundo Márcio Querichelli, presidente da Iveco na América do Sul, a tendência é que o gás seja a alternativa mais viável para o território brasileiro, constituindo o ‘pontapé inicial’ para outras tecnologias, como a eletrificação.

“Estamos focados na missão de promover um transporte sustentável sem deixar de lado a rentabilidade da operação do cliente”, completa o executivo.

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