FECHAR
FECHAR
24 de outubro de 2018
Voltar

Inovação

ITA Tunneling Awards anuncia finalistas

A edição de 2018 acontecerá no dia 7 de novembro, em Chuzhou-Nanjing, durante a 20th Chinese Tunnel and Underground Works Conference (CTUC)
Fonte: Assessoria de Imprensa

Desde 2015, o concurso internacional "ITA Tunneling Awards" busca e premia trabalhos inovadores e projetos de destaque em tunelamento e utilização de espaço subterrâneo.

A edição de 2018 acontecerá no dia 7 de novembro, em Chuzhou-Nanjing, durante a 20th Chinese Tunnel and Underground Works Conference (CTUC) que será realizada de 5 a 6 de novembro.

Em 2018, os três finalistas para o prêmio “Uso Inovador do Espaço Subterrâneo” têm uma tendência comum: eles constroem pontes. Pontes do passado até o presente, pontes entre atividades urbanas e natureza, pontes entre o subsolo e a superfície.

A categoria “Uso Inovador do Espaço Subterrâneo” destaca os projetos mais inesperados construídos no subsolo.

Estes projetos visam desenvolver tanto aspectos ecológicos quanto um planejamento urbano eficiente, diminuindo a distância entre a superfície e o subsolo, desenvolvendo novas utilizações de espaços subterrâneos e transferindo funções de superfície para o solo.

Os três finalistas são sos sequintes: construção ecológica da civilização e o uso intensivo da terra para o projeto do metrô em Tanglangshan Park Shenyun, passagem subterrânea de pedestres em Tianjin e Museu Northegegian Rock Blasting, o único museu subterrâneo do mundo.