FECHAR
FECHAR
01 de agosto de 2018
Voltar

Cursos

Instituto Opus realiza curso de supervisor de rigging

O profissional que deseja participar do curso deve ter experiência prévia em içamento de cargas; carteira de habilitação válida; e domínio de cálculos em matemática, física, geometria e trigonometria, leitura de desenhos técnicos e manuais técnicos
Fonte: Assessoria de Imprensa

O Instituto Opus de Capacitação Profissional da Sobratema – Associação Brasileira de Tecnologia de Construção, realiza entre os dias 13 e 16 de agosto o curso de supervisor de rigging.

De acordo com o Opus, este curso é destinado a supervisores e demais profissionais envolvidos em operações relacionadas a rigging.

Os principais tópicos do curso incluem: sistemas de medidas; tabelas de cargas; carga bruta aplicada no guindaste – composição e fatores de segurança; conversão de unidades; plano de rigging; guindastes móveis – tipos, modelos e recursos; amarrações – cabos de aço, correntes e cintas; e fatores de risco nas operações.

Segundo o Instituto, os instrutores do Opus para o curso de formação de rigger são profissionais com experiência de mercado e certificados pela Abendi – Associação Brasileira Ensaios Não Destrutivos e Inspeção (Certificação de profissionais e provedores de treinamentos em içamento e movimentação de carga).

O profissional que deseja participar do curso deve ter experiência prévia em içamento de cargas; carteira de habilitação válida; e domínio de cálculos em matemática, física, geometria e trigonometria, leitura de desenhos técnicos e manuais técnicos.

Para mais informações sobre inscrição e conteúdo a ser ministrado, acesse o link: https://goo.gl/VNB5hU.

Desde sua fundação o Instituto Opus já formou mais de 6.400 colaboradores para mais de 500 empresas. Além do Brasil, já foram realizados cursos na Venezuela, Líbia, Moçambique e República Dominicana.