FECHAR
FECHAR
14 de fevereiro de 2018
Voltar

Espaço Sobratema

Indústria de plataformas de trabalho aéreo confirma participação na M&T Expo 2018

Durante o IPAF ElevAÇÃO, principais fabricantes do setor reafirmaram a importância da feira como vitrine de lançamentos para o segmento
Fonte: Assessoria de Imprensa

O ano de 2017 marcou o início da recuperação do mercado de plataformas de trabalho aéreo, após um período de queda acentuada nas vendas devido à crise econômica vivenciada pelo Brasil.

Segundo o Estudo Sobratema do Mercado Brasileiro de Equipamentos para Construção, editado pela Sobratema (Associação Brasileira de Tecnologia para Construção e Mineração), o segmento apresentou um crescimento nas unidades comercializadas de cerca de 38% em relação a 2016.

Nesse cenário de começo de retomada, a indústria de PTAs aposta que a M&T Expo 2018 pode contribuir para que o segmento alcance resultados ainda melhores do que 2017.

Por esse motivo, diversas companhias do setor confirmaram sua presença na feira, como Haulotte, Manitou Brasil, Skyjack, Solaris, Terex, entre outras.

“Durante o evento IPAF ElevAÇÃO, percebemos que o mercado está iniciando sua reação, culminando em um novo ciclo econômico de crescimento a partir deste ano. Com isso, certamente, o segmento de plataformas aéreas vai ser beneficiado”, afirma Augusto Andrade, diretor de eventos da Messe Muenchen do Brasil.

O IPAF ElevAÇÃO é considerado um dos principais eventos da indústria de plataformas de trabalho aéreo e ocorreu entre os dias 5 e 6 de fevereiro, em Itapecerica da Serra, SP.

Os participantes do evento tiveram a oportunidade de ampliar seu conhecimento sobre questões de segurança e de legislação relacionadas às PTAs e o trabalho em altura, compartilhar experiências e vivenciar novos relacionamentos.

Além disso, durante o evento, eles puderam obter mais informações sobre a M&T Expo 2018.

“O IPAF ElevAÇÃO contou com palestras técnicas e nossa presença foi importante para conhecer novidades desse segmento e compreender como as empresas estão avaliando o mercado para os próximos dois anos, levando em conta a situação econômica e política do país”, conta Andrade.

A IPAF – Federação Internacional de Acesso Aéreo), organizadora do evento, também, já confirmou sua participação na M&T Expo, com um estande que levará soluções de empresas do setor.

Considerada a maior da América Latina em seu segmento, a 10ª edição da M&T Expo ocorrerá entre os dias 5 e 8 de junho, no São Paulo Expo.

O evento será o único a ser realizado em 2018 na área de construção e mineração, sendo o local indicado para realização de negócios, exposição de marca, divulgação de novos produtos e aproximação com clientes e novos prospects em vista da retomada da economia.

Produção editorial: Revista M&T – Desenvolvido e atualizado por Diagrama Marketing Editoral