FECHAR
FECHAR
27 de agosto de 2019
Voltar

LANÇAMENTOS

Hyva faz pré-lançamento de cilindro para carretas agrícolas

Empresa apresenta a Série Agro, uma nova linha de cilindros montados sob a carroceria para instalação em carretas agrícolas
Fonte: Assessoria de Imprensa

Fabricante de cilindros telescópios, a Hyva do Brasil vai aproveitar a realização da Expointer, em Esteio, RS para fazer o pré-lançamento de um novo produto.

É a Série Agro, uma nova linha de cilindros montados sob a carroceria para instalação em carretas agrícolas.

O novo produto foi desenvolvido no Centro de Tecnologia da Hyva na Holanda e já é homologado na Europa, mas será produzido na unidade industrial de Caxias do Sul (RS) a partir de 2020.

Durante a 42ª edição da Expointer, que acontece entre os dias 24 de agosto e 1 de setembro, afirma a empresa, também poderá conhecer o Piso Móvel, um produto operativo que é montado em um semirreboque. Trata-se de um sistema inovador de carga e descarga horizontal indicado para materiais a granel com alto volume e baixo peso.

Com capacidade para transportar até 110m³ de material bruto compactado, também pode ser aplicado a mercadorias paletizadas e na movimentação de produtos de forma estacionária.

“O sistema do Piso Móvel baseia-se nas leis naturais de fricção e não requer mecanismo de basculamento, proporcionando rapidez e flexibilidade de descarregamento em qualquer local”, afirma Rogério De Antoni, diretor-geral da empresa.

Entre os produtos da Hyva em exposição destaque ainda para sua linha de guindastes voltados para o agronegócio, incluindo o HBR 600, com capacidade para 60 toneladas métricas.

Segundo De Antoni, ele é o maior guindaste da Hyva fabricado no Brasil e estará com o acessório Fly Jib, que dá maior mobilidade ao equipamento durante a operação.