FECHAR
FECHAR
18 de março de 2019
Voltar

EMPRESAS

Haulotte divulga resultados

Entre 2018, a empresa obteve um resultado líquido consolidado de 23,9 milhões de euros, o que representa um crescimento de +35% em relação ao ano anterior
Fonte: Assessoria de Imprensa

Atuando no dinâmico mercado de plataformas de trabalho aéreo, a Haulotte viu suas receitas globais crescerem 14% entre 2017 e 2018, alavancadas principalmente pelas vendas de máquinas na Europa.

Segundo a empresa, entretanto, a alta dos volumes constatada no decorrer do exercício ainda não compensa os efeitos desfavoráveis ocorridos em algumas regiões, assim como a alta dos preços de componentes e o avanço dos custos fixos gerado pela recente implementação de um novo plano estratégico.

A fabricante obteve um resultado operacional de 37,1 milhões de euros (excluindo ganhos e perdas cambiais), o que representa 6,6% do volume de negócios, em um recuo de -13% em relação a 2017.

Ao todo, o resultado líquido das atividades mostra um decréscimo de -15%. Já o resultado consolidado foi de 23,9 milhões de euros, ou 4,3% do volume, em uma alta de 35% em relação a 2017, estimulada pela venda da atividade de locação da marca na Itália.

No período, a empresa viu sua dívida líquida aumentar 63,9 milhões de euros (excluindo garantias financeiras), devido ao crescimento de seus inventários ocorrido no final do ano, o que, todavia, permitiu à empresa responder positivamente ao forte aumento de sua carteira de pedidos.

Em relação às perspectivas para 2019, a empresa destaca que o nível atual da carteira é o mais alto desde 2007, permitindo-lhe prever um crescimento das vendas e do resultado operacional próximo a +10%, excetuando-se ganhos e perdas cambiais.