FECHAR
FECHAR
09 de janeiro de 2019
Voltar

Empresas

Grupo Gotemburgo distribuirá equipamentos de construção Volvo e SDLG no Nordeste

A empresa já atua no setor automotivo e tem longa tradição com os produtos Volvo, comercializando caminhões e ônibus da marca desde 1997
Fonte: Assessoria de Imprensa

O Grupo Gotemburgo assumiu a distribuição de equipamentos de construção da Volvo e da SDLG no Nordeste brasileiro.

Ele será responsável pela representação das máquinas em seis estados da região – Bahia (com exceção do Sul do Estado), Sergipe, Alagoas, Pernambuco, Paraíba e Rio Grande do Norte.

A empresa já atua no setor automotivo e tem longa tradição com os produtos Volvo, comercializando caminhões e ônibus da marca desde 1997.

“Além dos caminhões pesados e semipesados e dos ônibus rodoviários e urbanos, a empresa agora comercializará e fará o serviço de pós-venda de carregadeiras, escavadeiras, compactadores de solo e asfalto, vibroacabadoras, caminhões articulados e rígidos fora-de-estrada, assentadores de tubos e toda a linha de máquinas compactas”, explica Ricardo Pamplona, presidente do Grupo Gotemburgo

A Gotemburgo também representará a SDLG, marca de equipamentos de construção pertencente à Volvo Construction Equipment.

“Nosso objetivo é aumentar a participação das duas marcas com a oferta de produtos e serviços que viabilizem o sucesso dos clientes nos seus negócios. Seremos o único fornecedor com capacidade de atender o mercado com máquinas, equipamentos de construção e caminhões, gerando maior sinergia e qualidade para os clientes. Agora, poderemos oferecer máquinas para mineração, construção e também para o agronegócio”, afirma Paulo Pamplona, diretor comercial do Grupo Gotemburgo.

“Vemos muitas oportunidades de sinergia entre os produtos, uma vez que existem vários clientes comuns, para quem poderemos oferecer soluções integradas de movimentação de materiais, por exemplo”, complementa Massami Murakami, diretor de desenvolvimento de distribuidores da Volvo CE Latin America.

Murakami lembra que a entrada da Gotemburgo no setor de máquinas colabora também para aumentar a cobertura da rede Volvo CE e SDLG no Nordeste brasileiro, uma região que tem muitas oportunidades e onde existe uma frota considerável de equipamentos das marcas.