FECHAR
FECHAR
22 de abril de 2019
Voltar

INOVAÇÃO

Fuchs marca presença na bauma 2019 com inovações

Especialista em equipamentos de manuseio de materiais, a empresa apresentou durante o evento algumas novidades para o setor
Fonte: Assessoria de Imprensa

A empresa especializada no manuseio de materiais Fuchs apresentou durante a bauma 2019 três de suas mais recentes inovações – incluindo o lançamento manuseador de materiais MHL375F HD - no estande da Terex FM 711, em Munique, entre os dias  8 e 14 de abril.

O MHL375F HD é um novo manuseador de materiais de última geração que é adequado para aplicações de manuseio de sucata e em portos, apresentando sistema telemático e a opção de ser alimentado por um motor a diesel ou elétrico.

Preenchendo a lacuna na categoria de 60-70 toneladas, o MHL375F HD, afirma Dominik Vierkotten, gerente geral da Fuchs, tem um enorme material rodante, é extremamente ágil e possui um sistema modular que permite que os clientes personalizem suas máquinas conforme suas necessidades, como pneus duplos ou simples, sistemas de carregamento com um alcance de 18 m até 22 m, e vários sistemas de elevação de cabine.

Também esteve em exibição o MHL320F com recursos compactos para atender às aplicações de reciclagem em espaços restritos, apresentando uma caixa de lança redesenhada que, junto com a cinemática do dipperstick (haste mergulhante), permitindo que um caminhão seja carregado em ambientes com baixa altura do teto.

“Ele também tem direção nas quatro rodas que oferece um círculo de giro apertado para espaços restritos de melhor maneabilidade da categoria”, explica Vierkotten.

A terceira máquina da Fuchs na bauma 2019 foi o RHL350F, inspirado no modelo MHL350F, mas com um material rodante com esteiras rolantes em vez de um material rodante móvel para se adequar a aplicações em terrenos moles e não pavimentados.

O RHL350F tem trilhos de lagarta que são retráteis para tornar o transporte relativamente fácil e barato, e a opção de um material rodante com esteira hidraulicamente ajustável para reduzir o tempo de montagem.

“Nossa linha de produtos está em constante evolução para atender às necessidades do mercado e dos clientes, enquanto nos esforçamos para permanecer na vanguarda do mercado de manuseio de materiais”, comenta Vierkotten.