FECHAR
FECHAR
15 de maio de 2018
Voltar

Empresas

FPT Industrial lança nova linha de geradores de energia para o Brasil

A linha de geradores de energia já é comercializada em mercados da Europa, Ásia e Oceania. Com o lançamento no Brasil, a FPT passa a vender os geradores em todos os países da América Latina, além da Argentina
Fonte: Assessoria de Imprensa

A FPT Industrial, fabricante pertencente à CNH Industrial traz para o mercado brasileiro e da América Latina, uma solução completa de geradores que atendem diversos tipos de aplicações de geração Standby (emergência), Potência Prime e Potência Contínua, em 32 configurações com potências de 30 a 700 kVA, nas configurações cabinada e plataforma.

O mercado de geradores de energia (Genset) é um segmento em expansão no Brasil, afirma André Faria, Especialista em Marketing Produto da FPT.

“A FPT Industrial tem longa trajetória na fabricação de motores (G-Drive) para a aplicação, com mais de 400 mil motores produzidos desde 1989. Dando sequência ao plano estratégico de fortalecimento no mercado latino-americano, a marca agora ingressa no segmento de Genset no Brasil”, diz.

Segundo Faria, os geradores Standby respondem por 80% do mercado de geradores na América Latina e, geralmente, são utilizados em serviços de emergência em que possam ocorrer cortes no fornecimento de energia de modo inesperado (blackout).

Já os geradores Potência Prime e Potência Contínua representam juntos cerca de 20% do mercado, utilizados em serviços em que é necessário o acionamento de energia em horários específicos ou em situações pontuais.

“No mercado de locação, o Potência Contínua é o modelo mais utilizado. Também pode ser acoplado em paralelo com outros grupos geradores”, diz.

O público alvo da nova linha, afirma o executivo, são aeroportos, agroindústria, instituições financeiras, comércio, empresas de locação, escolas, universidades, redes de hotéis, condomínios residenciais, hospitais e shopping.

A linha de geradores de energia já é comercializada em mercados da Europa, Ásia e Oceania. Com o lançamento no Brasil, a FPT passa a vender os geradores em todos os países da América Latina, além da Argentina.

Produção editorial: Revista M&T – Desenvolvido e atualizado por Diagrama Marketing Editoral