FECHAR
FECHAR
05 de setembro de 2018
Voltar

Empresas

Ford lança o Cargo 3031 modelo 8x2

Com o lançamento do novo modelo, a Ford Caminhões dá sequência à renovação da sua linha
Fonte: Assessoria de Imprensa

A Ford Caminhões apresentou o Cargo 3031 8x2, primeiro modelo da marca com essa configuração, em um evento para a imprensa em Caxias do Sul, RS.

O novo caminhão traz uma série de avanços para otimizar o rendimento do transporte intermunicipal e rodoviário de médias e longas distâncias, combinando maior capacidade de carga, robustez e segurança com a potência e economia do motor de 306 cv.

Com o lançamento do novo modelo, a Ford Caminhões dá sequência à renovação da sua linha.

Segundo Oswaldo Ramos, diretor de vendas, marketing e serviços da Ford Caminhões, sua oferta hoje vai desde modelos semileves a extrapesados, com mais de 400 configurações de caminhões das linhas Cargo e Série F para diferentes aplicações.

“O novo 8x2 foi desenvolvido com foco nas principais necessidades dos clientes e testado inicialmente por grandes frotistas, tendo iniciada agora a sua produção para o mercado”, diz Ramos.

Segundo o executivo, o Cargo 3031 8x2 tem segundo eixo direcional original de fábrica e oferece grande versatilidade em suas diferentes configurações. É disponível com cabine simples ou leito, transmissão manual ou automatizada Torqshift e dois comprimentos de chassi: longo, com 5.300 mm, e extralongo, com 6.300 mm, ampliando o espaço útil para carga. Pode ser equipado também com tanque de combustível simples (275 L) ou duplo (550 L).

“Com o novo Cargo 3031 8x2, os clientes que precisam de um caminhão com maior capacidade de carga não têm mais de instalar o segundo eixo direcional no Cargo 6x2 em empresas parceiras. Eles agora contam com uma solução original, com garantia de fábrica, sem precisar esperar pela instalação do componente”, diz.

Características

O novo Cargo 8x2 tem peso bruto total homologado de 29.000 kg e capacidade técnica de 30.150 kg.

Pode ser equipado com diversos tipos de implemento, desde baú, carga seca, sider e guindaste até graneleiro e tanque.

De acordo com Ramos, seu motor ISB 6.7, de 306 cv, é o mais potente da categoria até 7 litros e conta com a tecnologia de emissões SCR (Redução Catalítica Seletiva), que favorece a economia e a performance. Seus avanços incluem turbo com carcaça e rotor projetados para trabalhar com maior pressão, novos bicos injetores, filtro de ar e sistema de refrigeração de alta capacidade.

Como outros diferenciais, o novo caminhão tem transmissão com comandos a cabo, que oferece engates mais leves, suaves e precisos e operação silenciosa. Os freios ABS com distribuição eletrônica de frenagem (EBD) proporcionam mais estabilidade e segurança ao caminhão.

Produção editorial: Revista M&T – Desenvolvido e atualizado por Diagrama Marketing Editoral