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Fabricantes europeus comemoram aprovação da legislação complementar relativa às emissões de motores da fase V

Após a publicação da legislação complementar, os fabricantes estão agora prontos para iniciar o processo de homologação, conhecendo assim os detalhes técnicos

Assessoria de Imprensa

02/05/2017 09h17 | Atualizada em 10/05/2017 12h56

Fabricantes europeus representados pelas suas respectivas associações comerciais CECE (equipamento de construção), CEMA (máquinas agrícolas), EGMF (equipamento de jardim), EUnited Equipamentos Municipais (equipamentos de operação municipal e rodoviária), FEM (equipamentos de manuseio de materiais), Euromot (motores de combustão interna) e Europgen (conjunto gerador), comemoram a publicação dos três atos legislativos: Regulamento Delegado 2017/654, Regulamento Delegado 2017/655 e Regulamento de Execução 2017/656.

Estes três atos legislativos complementam o Regulamento (EU) 2016/1628 sobre Emissão de motores da fase V, que entrou em vigor em 6 de outubro de 2016 e começou a ser aplicado a partir de 1º de janeiro de 2017.

Após a publicação da legislação complementar, os fabricantes estão agora prontos para iniciar o processo de homologação, conhecendo assim os detalhes técnicos.

Segundo as Associações, o novo regulamento estabelece um calendário ambicioso e continuará a ser um desafio para redesenhar as centenas de tipos de máquinas e aplicações no prazo determinado.

“No entanto, as nossas indústrias estão empenhadas em fazer estes ajustes necessários e contribuir para uma melho

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Fabricantes europeus representados pelas suas respectivas associações comerciais CECE (equipamento de construção), CEMA (máquinas agrícolas), EGMF (equipamento de jardim), EUnited Equipamentos Municipais (equipamentos de operação municipal e rodoviária), FEM (equipamentos de manuseio de materiais), Euromot (motores de combustão interna) e Europgen (conjunto gerador), comemoram a publicação dos três atos legislativos: Regulamento Delegado 2017/654, Regulamento Delegado 2017/655 e Regulamento de Execução 2017/656.

Estes três atos legislativos complementam o Regulamento (EU) 2016/1628 sobre Emissão de motores da fase V, que entrou em vigor em 6 de outubro de 2016 e começou a ser aplicado a partir de 1º de janeiro de 2017.

Após a publicação da legislação complementar, os fabricantes estão agora prontos para iniciar o processo de homologação, conhecendo assim os detalhes técnicos.

Segundo as Associações, o novo regulamento estabelece um calendário ambicioso e continuará a ser um desafio para redesenhar as centenas de tipos de máquinas e aplicações no prazo determinado.

“No entanto, as nossas indústrias estão empenhadas em fazer estes ajustes necessários e contribuir para uma melhor qualidade do ar na Europa”, diz comunicado.

 

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