FECHAR
FECHAR
18 de março de 2019
Voltar

AGRONEGÓCIO

Fabricantes de Linha Amarela participam de feira do agronegócio

JCB e Case Construction marcam presença por meio dos seus distribuidores na 20ª edição da Expodireto Cotrijal
Fonte: Assessoria de Imprensa

Entre os dias 11 e 15 de março aconteceu na cidade de Não-Me-Toque, RS a Expodireto Cotrijal, uma das maiores feiras do agronegócio internacional, focada em tecnologia e negócios.

Durante esse evento, fabricantes de equipamentos da Linha Amarela marcaram presença apresentando seus produtos para utilização no segmento.

A Motormac, distribuidor da JCB responsável pelo atendimento do Estado do Rio Grande do Sul, trouxe para o evento as principais soluções e máquinas JCB para o setor.

Destaque para a retroescavadeira 3CX, que já vem de fábrica com o LiveLink, sistema de telemetria capaz de monitorar toda atividade da máquina por meio de localização geográfica em tempo real, permitindo a gestão de custos operacionais e alertas de possíveis falhas.

De acordo com Honorato Moraes, gerente comercial da Motormac, os resultados no setor agrícola são expressivos, os produtores rurais estão investindo cada vez mais em seus negócios, e uma maneira de rentabilizar é modernizando os equipamentos.

“Acabamos de passar por uma excelente safra de arroz, soja e milho, no Rio Grande do Sul. Com isso, será necessária a retomada do parque de máquinas no setor agrícola”, afirma.

Também compõem o portfólio da marca que estiveram presente no evento o Loadall JCB 531-70, manipulador desenvolvido especialmente para atender às exigências do mercado agrícola; a escavadeira hidráulica JS220LC, que garante rapidez e produtividade nas mais diversas aplicações; e a retroescavadeira 4CX ECO, produto da filosofia de design eficiente da JCB, líder da classe em economia e baixo custo de operação.

A Case Construction Equipment, marca da CNH Industrial e seu concessionário para o sul do país, JMalucelli Equipamentos, estiveram presentes na 20ª edição da Expodireto Cotrijal, com exposição das retroescavadeiras 580N, pás carregadeiras W20F e 621E, escavadeiras CX220C e CX130C e minicarregadeira SR175.

Aproveitando a força e bom desempenho do agronegócio, a marca pretende impulsionar as vendas dos equipamentos de construção também utilizados na produção agrícola.

“Com a mecanização da lavoura, as máquinas de construção são cada vez mais necessárias nas áreas rurais como fazendas e usinas que buscam a sistematização da produção para o aumento da produtividade e eficiência nos cultivos” explica Maurício Moraes, gerente de marketing da Case para América Latina.