FECHAR
FECHAR
09 de abril de 2018
Voltar

Empresas

Fabricante de implementos para mineração registra crescimento de 25%

Instalada no Brasil há cinco anos, a empresa conta com um portfólio com mais de 300 produtos
Fonte: Notícias de Mineração

A Paladin Attachments, fabricante de implementos para os segmentos de construção civil, mineração, agricultura, reciclagem e florestal anunciou um crescimento médio de 25% ao ano no Brasil.

O valor é referente aos últimos 5 anos. Para este ano, a empresa espera crescer 10% em relação ao último ano.

Motivada pelos resultados positivos, a companhia pretende investir na fabricação de novos produtos na planta de Guaranésia, MG.

A empresa possui sete instalações fabris e quatro customworks, localizadas nos Estados Unidos, nos Estados de Michigan, Ohio, Iowa, Tennessee, Oregon, Carolina do Norte; no Canadá, em British Columbia; e no Brasil, no Estado de Minas Gerais, onde opera como Paladin do Brasil.

A Paladin também está presente em diversos países da Europa, além de Coreia, China e Índia, com revendedores, fábricas e parceiros.

Instalada no Brasil há cinco anos, a empresa conta com um portfólio com mais de 300 produtos, como tipos de acessórios, principalmente para máquinas de construção civil, rompedores hidráulicos, caçambas, braço de retroescavadeiras, garras, vassouras, perfuratrizes, fresadora de asfalto, garfos porta pallets, valetadeiras, trituradores, roçadeiras, rolos vibratórios, manipuladores de pneus.

A planta brasileira está localizada em uma área de 178 mil m², sendo 35,5 mil m² de área construída e conta com aproximadamente 700 empregados em conjunto com a Siac do Brasil, especialista em fabricação de cabines para linha de máquinas amarela e também de locomotivas para as mais importantes montadoras dos segmentos.

Mineração

Dentre os produtos oferecidos, explica a empresa, a Paladin conta com alguns equipamentos voltados para o setor da mineração, como perfuratrizes e rompedores hidráulicos.

A perfuratriz X1475 é usada para perfuração de diversos tipos de solo para a colocação de postes, fundações, árvores, arbustos, coletar amostras de solo e outras atividades que requerem furos verticais ou em ângulo.

Já os rompedores hidráulicos são usados desde pequenos projetos de escavação a trabalhos de demolições mais complexos. Os rompedores grandes possuem sistema de lubrificação automática com opção de variação de velocidade e auto desligamento que elimina disparo a seco.

Produção editorial: Revista M&T – Desenvolvido e atualizado por Diagrama Marketing Editoral