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Euro 6 deve impulsionar setor de implementos rodoviários

Grandes frotistas devem puxar a demanda para implementos em 2022, antecipando-se à nova legislação

Assessoria de Imprensa

15/02/2022 11h00

O setor de implementos rodoviários – fabricantes de complementos que ampliam a capacidade de transporte dos veículos – deve ter um aumento nas entregas este ano em função da implementação da nova legislação para os caminhões.

“Os grandes frotistas deverão puxar a demanda por implementos rodoviários em 2022, com o objetivo de renovar as frotas dos caminhões às vésperas da implementação da Euro 6, sistema que regulamenta a emissão de poluentes”, afirma Osmar Oliveira, CEO da 4Truck, empresa de soluções sobre rodas e implementos para o segmento leve.

Isso acontece porque os grandes frotistas preferem evitar a compra no período imediatamente depois da mudança na norma, fugindo de eventuais problemas de ajuste, manutenção etc.

“Preferem antecipar as compras, o que causa um movimento maior que o normal no mercado”, diz o especialista.

As montadoras já se prepararam para atender à nova legislação. No entanto, a redução de gases poluentes também depende da renovação da frota, uma quest&atil

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O setor de implementos rodoviários – fabricantes de complementos que ampliam a capacidade de transporte dos veículos – deve ter um aumento nas entregas este ano em função da implementação da nova legislação para os caminhões.

“Os grandes frotistas deverão puxar a demanda por implementos rodoviários em 2022, com o objetivo de renovar as frotas dos caminhões às vésperas da implementação da Euro 6, sistema que regulamenta a emissão de poluentes”, afirma Osmar Oliveira, CEO da 4Truck, empresa de soluções sobre rodas e implementos para o segmento leve.

Isso acontece porque os grandes frotistas preferem evitar a compra no período imediatamente depois da mudança na norma, fugindo de eventuais problemas de ajuste, manutenção etc.

“Preferem antecipar as compras, o que causa um movimento maior que o normal no mercado”, diz o especialista.

As montadoras já se prepararam para atender à nova legislação. No entanto, a redução de gases poluentes também depende da renovação da frota, uma questão fundamental para que o país avance nas iniciativas ambientais.

Além disso, outras tecnologias estão sendo usadas para reduzir a emissão de poluentes. Recentemente, a 4Truck fechou uma parceria com a Jac Motors para colocar implementos rodoviários, como baú lonado, baú de alumínio e carroceria isotérmica em um caminhão 100% elétrico.

É o único veículo disponível em larga escala para transporte em centros urbanos.

“Além de ser sustentável ecologicamente (por não ter motor movido a combustão), o veículo tem manutenção mais simples”, acentua Oliveira.

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