FECHAR
FECHAR
15 de outubro de 2018
Voltar

OPERAÇÃO

Escavadeira atua em obra do Exército

Com camuflagem militar típica, o modelo CX220C foi utilizado pelo Exército Brasileiro em obra de revitalização do Rio São Francisco
Fonte: Assessoria de imprensa

Conduzido pelo Exército Brasileiro, o trabalho de conservação ambiental do Rio São Francisco faz uso de uma escavadeira modelo CX220C da Case CE.

Na ação com o Exército Brasileiro, o equipamento de 22 toneladas – equipado com motor FPT de 145 hp – foi usado para escavação, carga e transporte de materiais para a execução de talude. Como todos os equipamentos do Exército, a máquina da case CE também recebeu pintura de camuflagem.

Cerca de 70 militares participaram da missão, com objetivo de diminuir o avanço do processo erosivo da margem esquerda do Rio São Francisco, que vem provocando prejuízos ao meio ambiente e à vida da comunidade ribeirinha da região.

Abrangendo uma extensão de 2.800 m da margem, o trabalho foi iniciado em 2017 e tem previsão de finalização em dezembro de 2019.

“A combinação entre eficiência hidráulica, potência do motor e recursos eletrônicos proporcionam o equilíbrio desse equipamento, que é capaz de disponibilizar a força de modo eficiente em cada aplicação, gerando economia quando a tarefa é leve e entregando a potência necessária quando é requerida”, diz o gerente de marketing da Case CE para a América Latina, Mauricio Moraes.