FECHAR
FECHAR
08 de abril de 2019
Voltar

TENDÊNCIAS

Epiroc mostra soluções para demolição, construção e mineração na bauma 2019

A feira, considerada o maior evento para o mercado de equipamentos de construção do mundo será realizada em Munique, de 8 a 14 de abril
Fonte: Assessoria de Imprensa

Após seu primeiro ano como uma empresa independente, onde alcançou forte crescimento de receita e lucro, a Epiroc demonstra seu compromisso com métodos mais inteligentes e sustentáveis em mineração e infraestrutura, através de soluções inovadoras na bauma 2019.

A feira, considerada o maior evento para o mercado de equipamentos de construção do mundo será realizada em Munique, de 8 a 14 de abril.

Segundo a empresa, entre os principais destaques que os visitantes poderão conferir são o novo cortador modelo CC 1600 Combi Cutter projetado para veículos portadores da classe de 13 a 23 toneladas.

Possui dois potentes cilindros hidráulicos com válvulas reguladoras de velocidade integradas que reduzem o consumo de combustível. Também garantem força constante, mesmo quando as garras estão quase fechadas.

Durante a feira, serão apresentadas atualizações na família de multigarras hidráulicas, como a multigarra MG 1000 que conta com novas vantagens, como maior nível de personalização.

“Elas podem agora ser encomendadas com ou sem dispositivo de rotação, por exemplo”, diz a fabricante.

A Epiroc também irá lançar na bauma uma sonda de perfuração de superfície, com uma nova tecnologia denominada Auto FeedFold e redução no consumo de combustível.

Mais recursos de segurança para o sistema de ventilação Serpent Automatic

São várias novas atualizações que ajudarão os usuários a manter o controle sobre a qualidade do ar e otimizar os custos de operação.

Alguns dos novos recursos incluem, comenta a empresa: controle de vibrações que podem prejudicar a estabilidade do ventilador, função “mestre-escravo” para operar uma série de ventiladores de forma mais segura, medição ativa de pressão e vazão e outros dados que ajudam a planejar a manutenção.

Na bauma, a Epiroc também irá lançar a integração entre o sistema Serpent e a solução de monitoramento Mobilaris MMI, que ajuda a monitorar componentes de ventilação e instalação, bem como controlar o fluxo de ar.

A Epiroc apresentará no evento a segunda geração de perfuratrizes de face, perfuração de produção e reforço de rochas, carregadeiras e caminhões de mineração, todas movidas à bateria.