FECHAR
FECHAR
19 de dezembro de 2018
Voltar

Empresas

Epiroc apresenta sua segunda geração de equipamentos para mineração movidos a bateria

O evento é direcionado para executivos, consultores, administradores, economistas, engenheiros, diretores, gerentes e profissionais atuantes nos setores de equipamentos, construção e saneamento
Fonte: Assessoria de Imprensa

>

A Epiroc está expandindo sua frota de emissão zero, totalmente elétrica, com a segunda geração de carregadeiras subterrâneas, caminhões de transporte e equipamentos de perfuração.

Equipamentos que utilizam baterias elétricas garantem diversos benefícios para uma operação de mineração, tais como: melhoria da saúde e da segurança dos operadores, redução das emissões de gases de efeito estufa e diminuição dos custos operacionais.

“Estamos liderando um trabalho extenso em direção à sustentabilidade na mineração por meio de equipamentos alimentados por baterias elétricas e com emissão zero. A mais recente iniciativa foi o evento denominado Power Change Days, promovido na Suécia, para o lançamento de nossa segunda geração de carregadeiras de 14 e 18 toneladas movidas a bateria, nosso caminhão de 42 toneladas e nossa família de equipamentos de perfuração de tamanho médio, incluindo equipamentos para desenvolvimento de galerias, equipamentos para perfuração de produção e reforço de rochas”, diz Stevan Topalovic, vice-presidente da divisão de Marketing de Escavação Subterrânea da Epiroc.

O evento Power Change Days ocorrido em Örebro, na Suécia, destacou o conhecimento e desenvolvimento das indústrias na área de sustentabilidade.

“A mina do futuro é livre de dióxido de carbono, digitalizada e autônoma. Isso requer novos sistemas de controle, equipamentos aprimorados e sistemas de gerenciamento eficientes que atendam às demandas futuras por uma indústria sustentável”, afirma Anders Hedqvist, vice-presidente da divisão de Pesquisa e Desenvolvimento de Escavação Subterrânea da Epiroc.

Neste evento, os principais palestrantes apresentaram seus projetos de pesquisa e produção de baterias voltadas a veículos de mineração, bem como os recentes avanços tecnológicos desses equipamentos.

A Epiroc convidou seus principais parceiros para o evento. A localidade de Örebro foi escolhida em função da torre de controle automatizado, que a Epiroc implantou como piloto, centro de pesquisas e também como show room de suas principais tecnologias para gestão digitalizada de minas.

Para desenvolver esta segunda geração de sua frota de veículos elétricos, a Epiroc uniu forças com parceiros como Northvolt e ABB, para atender às altas exigências da indústria de mineração em relação à segurança, desempenho e confiabilidade.