FECHAR
19 de fevereiro de 2019
Voltar

EMPRESAS / Epiroc apresenta recorde de receitas no primeiro ano de operação independente

Durante o trimestre, a empresa adquiriu uma posição minoritária na ASI Mining. “Os recursos da ASI são altamente complementares ao nosso portfólio existente de soluções digitais e fortaleceremos ainda mais nossas ofertas digitais e de automação”, afirma.

“Nossa meta é crescer pelo menos 8% ao ano, em média, durante um ciclo de negócios. Embora tenhamos crescido bem além disso no quarto trimestre e em 2018, acreditamos que precisamos continuamente fazer aquisições para garantir o crescimento de longo prazo, bem como o acesso a novas tecnologias, mercados e regiões.”

Além da aquisição da ASI, a Epiroc concordou em adquirir outras empresas: a Fordia, a New Concept Mining e a Sautec. “Isso fortalecerá nossa posição em exploração, reforço de rochas e serviços, e adicionará cerca de 1,2 bilhão de coroas suecas em receitas anuais.”

O CEO da Epiroc destaca também o acordo de cooperação com a Ericsson, fornecedora de tecnologia de telecomunicações, para apoiar em conjunto as empresas de mineração a obter conectividade sem fio em suas operações por meio de tecnologias 5G.

“Construímos uma base sólida para a Epiroc durante o ano de 2018 e nossa meta é estabelecida em mais criação de valor. Olhando para 2019, continuaremos a focar na melhoria de nossas ofertas aos clientes, nossa eficiência, agilidade e resiliência”, finaliza.