FECHAR
FECHAR
20 de maio de 2019
Voltar

TENDÊNCIAS

Epiroc apresenta quinta geração de sistema de automação

Novos recursos foram incluídos no RCS 5, como: comunicação entre máquinas, compartilhamento de atualizações do plano de perfuração em tempo real, angulação automática da torre e câmera integrada com visão avançada
Fonte: Assessoria de Imprensa

A Epiroc, empresa fabricante de equipamentos e soluções para as indústrias de mineração e infraestrutura, apresenta a quinta geração do Sistema de Controle (RCS) para a linha de perfuratrizes Pit Viper. O RCS 5 é o próximo passo em direção à mineração totalmente autônoma.

Segundo Tyler Berens, gerente de linha de produtos da divisão de soluções de perfuração da Epiroc, vários novos recursos foram incluídos no RCS 5, como: comunicação entre máquinas, compartilhamento de atualizações do plano de perfuração em tempo real, angulação automática da torre e câmera integrada com visão avançada.

O menu de comandos é intuitivo e cria uma experiência amigável tanto nas operações remotas, quanto a bordo da perfuratriz, resultando em um aumento da produtividade, afirma o executivo.

O novo design também permite que o operador se concentre na tarefa que está realizando e alterne facilmente entre as telas em um ambiente organizado e dinâmico.

“Além disso, o RCS 5 também traz o Drill Plan Generator (DPG), que permite criar e editar planos de perfuração de forma rápida e fácil, seja a bordo da Pit Viper ou a partir de um local remoto”, diz.

A nova tela de monitoramento de perfuração exibe o acompanhamento de nível de profundidade em tempo real e taxa de penetração com histograma.

“O lançamento da plataforma RCS 5 permitirá que nossos clientes e parceiros desenvolvam ainda mais suas operações, economizando tempo e dinheiro e aumentando a previsibilidade e segurança com operações tanto a bordo quanto autônomas.”, finaliza Berens.