FECHAR
13 de March de 2018
Voltar

Empresas #

Epiroc aposta na mineração subterrânea com emissão zero

Para a empresa, os veículos elétricos e a bateria são o futuro na mineração subterrânea
Fonte: Assessoria de Imprensa

O trabalho de desenvolvimento de equipamentos de mineração subterrânea da Epiroc, nova empresa integrante do Grupo Atlas Copco, será focado em máquinas com emissão zero de carbono, movidas a bateria.

A empresa tem planos imediatos de expandir seu portfólio de equipamentos de mineração com acionamento elétrico a bateria, incluindo carregadeiras, equipamentos de perfuração, e caminhões.

A empresa continuará a apoiar os clientes que contam com equipamentos a diesel, mas a decisão de avançar é um movimento definitivo.

Segundo Erik Svedlund, gerente de marketing global do projeto para eletrificação na Epiroc, as carregadeiras, caminhões e equipamentos de perfuração elétricas foram amplamente testados e as máquinas atualmente oferecidas provaram que esta tecnologia está pronta para ser protagonista.

“As máquinas de emissão zero já oferecem o mesmo desempenho ou mesmo melhor que o diesel, e este é apenas o começo, pois a produtividade e a rentabilidade só melhorarão a partir daqui”, afirma Svedlund.

A empresa sueca garante que os últimos ajustes estão sendo feitos para os próximos modelos movidos a bateria. “Além do menor custo de funcionamento das máquinas, há economias consideráveis em ventilação e refrigeração. Mas, ainda mais importante é o fato de que as máquinas elétricas contribuem para um ambiente de trabalho mais seguro e saudável para os mineiros em todos os lugares”, afirma.

Produção editorial: Revista M&T – Desenvolvido e atualizado por Diagrama Marketing Editoral