FECHAR
FECHAR
12 de setembro de 2018
Voltar

Empresas

Danfoss cresce 9% em moeda local no 1º semestre

Os resultados do semestre foram gerados em todos os negócios e mercados da Danfoss
Fonte: Assessoria de Imprensa

A Danfoss continua seu progresso no primeiro semestre de 2018. As vendas cresceram 106 milhões de euros, totalizando 3,041 bilhões de euros – um crescimento de 9% em moeda local.

Enquanto continua os altos níveis de investimento, afirma Kim Fausing (foto), presidente e CEO, o Ebit aumentou em 21% para 370 milhões de euros e o lucro líquido cresceu 27% para 253 milhões de euros.

O desenvolvimento positivo nos lucros foi impulsionado pela maior receita líquida e pelo ganho obtido ao deixar de investir no negócio de bombas de calor Thermia.

“Mantivemos forte impulso em nossos segmentos de negócios. Nossas soluções são relevantes para várias megatendências globais fortes, como a urbanização e a luta contra a mudança climática, que impulsionam uma demanda crescente por eficiência de energia e soluções digitais mais inteligentes”, explica Fausing.

“A transição do fornecimento global de energia para fontes mais ecológicas está impulsionando outra tendência, a eletrificação. Também notamos que nossos clientes estão olhando para a Danfoss como um parceiro tecnológico que atende a suas necessidades futuras de soluções para carros híbridos ou totalmente elétricos, navios e veículos fora de estrada”, complementa.

Os resultados do semestre foram gerados em todos os negócios e mercados da Danfoss.

Nos primeiros seis meses do ano, afirma o executivo, a China, em particular, destacou-se com um crescimento significativo impulsionado pela crescente demanda por soluções ecologicamente corretas e eficientes em termos energéticos, como as grandes bombas de calor e a expansão dos sistemas de aquecimento urbano, impulsionando uma demanda crescente para as tecnologias da Danfoss.

Ao mesmo tempo, a Danfoss está experimentando uma forte demanda contínua nos dois maiores mercados, a América do Norte e a Europa.

“Tivemos um forte primeiro semestre. Estamos colhendo os frutos do trabalho realizado nos últimos anos com iniciativas de crescimento, investindo em inovação e focando no desenvolvimento de mercados em países com alto potencial, como a China. Ao mesmo tempo, investimos em novas tecnologias e na contínua transformação digital da Danfoss – de nossas soluções, do nosso atendimento aos clientes e da maneira como trabalhamos”, afirma.

Para esse ano, comenta, a empresa espera manter ou expandir a participação de mercado, conservando a rentabilidade medida como margem no nível de 2017, após investimentos significativos em digitalização.

Produção editorial: Revista M&T – Desenvolvido e atualizado por Diagrama Marketing Editoral