FECHAR
FECHAR
11 de junho de 2019
Voltar

TENDÊNCIAS

Danfoss adquire ações remanescentes da startup Leanheat

A combinação do conhecimento de sistema e aplicação da Danfoss e a capacidade da Leanheat no desenvolvimento de soluções de software baseadas em análise é uma alavanca importante para acelerar a posição da Danfoss
Fonte: Assessoria de imprensa

A Danfoss assumiu a propriedade total da startup finlandesa Leanheat Oy, especializada na otimização de sistemas de aquecimento central em edifícios usando inteligência artificial (IA) e sensores.

Ao adquirir as ações remanescentes da empresa, a Danfoss busca fortalecer sua posição no mercado global de sistemas de aquecimento distrital e de edifícios residenciais.

A combinação do conhecimento de sistema e aplicação da Danfoss e a capacidade da Leanheat no desenvolvimento de soluções de software baseadas em análise é uma alavanca importante para acelerar a posição da Danfoss em segmentos importantes como sistemas de aquecimento distrital e de edifícios residenciais e para avançar ainda mais a digitalização de seus principais componentes.

A aquisição segue o foco estratégico da Danfoss no estabelecimento de negócios centrais fortes com posições de liderança no mercado.

“Nos últimos três anos, nos conhecemos melhor como parceiros de negócios e como colegas. E toda interação reforçou nossa visão comum e a proposta de valor inigualável em nossos mercados. Temos um grande respeito pela tecnologia que eles construíram”, comenta Lars Tveen, presidente de Danfoss Heating.

A aquisição da Leanheat traz novos serviços e modelos de negócios complementares ao core business da Danfoss Heating, e a fusão de talento e tecnologia da Leanheat é um passo importante para oferecer uma oferta de software e serviços end-to-end desde otimização da planta de energia distrital até a otimização de edifícios.

A Leanheat superou consistentemente o plano de negócios original, que foi desenvolvido como parte do investimento inicial em 2016.

A base instalada da Leanheat cresceu rapidamente e, até o final de 2018, a solução da empresa foi instalada em 100 mil apartamentos em todo o mundo com o objetivo é atingir a marca de um milhão de apartamentos até 2022.

“Nossa decisão de fazer parceria com a empresa em 2016 nos permitiu avançar em velocidade para construir uma forte liderança de domínio em otimização de energia usando inteligência artificial e sensores”, afirma Jukka Aho, CEO da Leanheat.