Sustentabilidade
Assessoria de Imprensa
26/06/2012 09h50 | Atualizada em 27/06/2012 12h30
A Cummins Filtration coloca no mercado brasileiro um novo filtro de combustível e lubrificante totalmente reciclável e que atende às normas de emissões Proconve P7 e Euro-5.
Disponível inicialmente para versões 2.8 e 3.8 do motor Cummins ISF, o filtro Fleetguard User Friendly (Filtro Amigável) utiliza materiais de polímeros avançados, ou seja, plástico de alta resistência e durabilidade que, após o uso, pode ser totalmente reciclado. Com metade do peso do filtro metálico, o User Friendly traz um design resistente a impactos e com superfície aderente, que proporciona maior firmeza na fixação do produto e facilita a instalação.
De acordo com Marcos Azambuja, engenheiro de pós-vendas da Cummins Filtration, a solução – além de ambientalmente sustentável – é significativamente vantajosa para o funcionamento do veículo e sua manutenção. “O filtro utiliza um soquete que funciona em uma só direção e evita o aperto excessivo da peça”, explica Azambuja. “O resultado é um desempenho superior, de fácil manuseio e à prova de derramamento.”
O elemento filtrante conta ainda com outra tecnologia patenteada pela empresa, denominada Stratapore. Presente na maioria dos filtros da marca, o Stratapore traz um núm
...A Cummins Filtration coloca no mercado brasileiro um novo filtro de combustível e lubrificante totalmente reciclável e que atende às normas de emissões Proconve P7 e Euro-5.
Disponível inicialmente para versões 2.8 e 3.8 do motor Cummins ISF, o filtro Fleetguard User Friendly (Filtro Amigável) utiliza materiais de polímeros avançados, ou seja, plástico de alta resistência e durabilidade que, após o uso, pode ser totalmente reciclado. Com metade do peso do filtro metálico, o User Friendly traz um design resistente a impactos e com superfície aderente, que proporciona maior firmeza na fixação do produto e facilita a instalação.
De acordo com Marcos Azambuja, engenheiro de pós-vendas da Cummins Filtration, a solução – além de ambientalmente sustentável – é significativamente vantajosa para o funcionamento do veículo e sua manutenção. “O filtro utiliza um soquete que funciona em uma só direção e evita o aperto excessivo da peça”, explica Azambuja. “O resultado é um desempenho superior, de fácil manuseio e à prova de derramamento.”
O elemento filtrante conta ainda com outra tecnologia patenteada pela empresa, denominada Stratapore. Presente na maioria dos filtros da marca, o Stratapore traz um número ideal de camadas para o nível desejado de remoção de partículas, oferecendo maior resistência e durabilidade, além de um menor comprometimento da eficiência e vida útil – decorrente de seu projeto multicamadas e tolerância a contaminantes orgânicos.
Segundo a empresa, a nova tecnologia aumenta os intervalos de troca e reduz o custo do “refil”.
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