FECHAR
FECHAR
08 de abril de 2019
Voltar

TENDÊNCIAS

Cummins apresenta protótipo da miniescavadeira elétrica na bauma 2019

A máquina elimina todas as emissões gasosas e reduz substancialmente o ruído, sendo indicada para uso em construções urbanas e suburbanas
Fonte: Assessoria de Imprensa

Durante a bauma 2019, realizada entre os dias 8 e 14 de abril, em Munique, a Cummins terá em exposição um protótipo da miniescavadeira elétrica.

“Na Cummins, nossa estratégia é desenvolver soluções de energia diversificadas e confiáveis. Com um histórico de 100 anos empresa demonstrará mais uma vez aos visitantes da bauma que estamos transformando nossas indústrias e inovando as mais recentes soluções alternativas de energia”, comenta Julie Furber, vice-presidente de energia eletrificada.

Alimentado pelos módulos de bateria flexível Cummins BM4.4E (4,4 kWh cada), o protótipo da escavadeira de 3,5 toneladas foi projetado para suportar um turno de trabalho completo e carregar em menos de três horas.

“A máquina elimina todas as emissões gasosas e reduz substancialmente o ruído, sendo indicada para uso em construções urbanas e suburbanas.”

A escavadeira contém oito módulos BM4.4E conectados em uma configuração em série para fornecer uma energia total de 35 kWh.