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Cummins apresenta novos motores na bauma 2019

De acordo com a empresa, essa é a primeira vez que os produtos de mineração são impactados pelos regulamentos de emissões na Europa

Assessoria de Imprensa

29/04/2019 16h20 | Atualizada em 30/04/2019 11h39

A Cummins exibiu o motor QSK60 Stage V pela primeira vez na bauma 2019, realizada em abril, em Munique, Alemanha.

Os modelos disponíveis incluem o motor 1398-2125 kW (1875-2850 hp) com um binário máximo de 11.218 Nm e é indicado para escavadeiras, caminhões basculantes e carregadeiras frontais. O QSK60 faz parte de uma forte linha de mineração de 55-2125 kW (74-2850 hp).

Segundo Beau Lintereur, diretor executivo do negócio da Cummins Mining, é a primeira vez que os produtos de mineração são impactados pelos regulamentos de emissões na Europa.

De acordo com o executivo, a Cummins selecionou a SCR – Redução Catalítica Seletiva – como a melhor solução para atender ao Tier 4 Final e ao Stage V, pois proporciona o melhor equilíbrio de instalação, eficiência e custo total de operação.

A unidade de pós-tratamento totalmente integrada substitui o silenciador de escape, minimizando as modificações do projeto.

O sistema SCR é usado para reduzir o NOx ao nível necessário e possui uma câmara de decomposição integrada e o sistema de dosagem airless da Cummins projetado para durar a vida útil do motor.

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A Cummins exibiu o motor QSK60 Stage V pela primeira vez na bauma 2019, realizada em abril, em Munique, Alemanha.

Os modelos disponíveis incluem o motor 1398-2125 kW (1875-2850 hp) com um binário máximo de 11.218 Nm e é indicado para escavadeiras, caminhões basculantes e carregadeiras frontais. O QSK60 faz parte de uma forte linha de mineração de 55-2125 kW (74-2850 hp).

Segundo Beau Lintereur, diretor executivo do negócio da Cummins Mining, é a primeira vez que os produtos de mineração são impactados pelos regulamentos de emissões na Europa.

De acordo com o executivo, a Cummins selecionou a SCR – Redução Catalítica Seletiva – como a melhor solução para atender ao Tier 4 Final e ao Stage V, pois proporciona o melhor equilíbrio de instalação, eficiência e custo total de operação.

A unidade de pós-tratamento totalmente integrada substitui o silenciador de escape, minimizando as modificações do projeto.

O sistema SCR é usado para reduzir o NOx ao nível necessário e possui uma câmara de decomposição integrada e o sistema de dosagem airless da Cummins projetado para durar a vida útil do motor.

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