FECHAR
FECHAR
01 de agosto de 2018
Voltar

Empresas

Cuidados simples resultam em uma maior vida útil do pneu de carga

Preocupar-se com a manutenção dos pneus é encarado como um importante investimento capaz de garantir um retorno efetivo
Fonte: Assessoria de Imprensa

Após o combustível, os pneus representam o segundo maior custo operacional, seja de uma frota ou de um motorista autônomo.

Esse dado dimensiona a importância na hora de cuidar dos pneus, que são encarados como um importante investimento capaz de garantir um retorno efetivo.

Para que eles entreguem o máximo possível de quilometragem alguns vilões devem ser combatidos.

Segundo Rafael Astolfi, gerente de assistência técnica da Continental Pneus, cuidados simples podem ser decisivos na batalha por uma maior vida útil do seu pneu.

O executivo aponta sete inimigos principais: alinhamento incorreto e balanceamento incorreto; pressão incorreta; desenho impróprio da banda de rodagem; erro no emparelhamento; folga no conjunto da suspensão; e, roda amassada ou torta.

“É muito importante na hora da escolha do pneu para o seu caminhão ou ônibus optar pelo modelo mais adequado. Por exemplo: em trechos em que há paradas frequentes, cobertura de longas distâncias, ou aplicação em solo de alta severidade, a maneira de garantir performance e vida útil elevada é escolher o desenho específico para cada aplicação”, diz Astolfi.

Produção editorial: Revista M&T – Desenvolvido e atualizado por Diagrama Marketing Editoral