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CTR Randon amplia capacidade de testes

Centro Tecnológico Randon está recebendo R$ 16 milhões em investimentos de estrutura, que permitirá o desenvolvimento e validações de sistemas semiautônomos

Assessoria de Imprensa

14/09/2023 10h53 | Atualizada em 18/09/2023 12h40

Considerado um dos mais completos centros tecnológicos abertos para mobilidade da América do Sul, o CTR avança na estratégia de crescimento.

O Centro Tecnológico Randon está recebendo cerca de R$ 16 milhões em investimentos para estrutura de testes em segurança ativa, passiva e de durabilidade.

O novo ciclo contempla soluções para testes de Sistemas Avançados de Assistência ao Condutor, conhecidos pela sigla em inglês ADAS (Advanced Driver Assistance Systems).

O Centro também ganha mais um laboratório para testes de segurança passiva, testes de ancoragem e fixação dos cintos de segurança, isofix, impacto e resistência de encostos e bancos, além de realizar ensaios de avaliação e proteção aos pedestres.

Os recursos deste laboratório estão alinhados com as futuras exigências da legislação brasileira que logo entrarão em vigor.

Ambientes para testes de durabilidade acelerada em laboratório também estão recebendo investimentos.

A base sísmica do laboratório estrutural foi amplia

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Considerado um dos mais completos centros tecnológicos abertos para mobilidade da América do Sul, o CTR avança na estratégia de crescimento.

O Centro Tecnológico Randon está recebendo cerca de R$ 16 milhões em investimentos para estrutura de testes em segurança ativa, passiva e de durabilidade.

O novo ciclo contempla soluções para testes de Sistemas Avançados de Assistência ao Condutor, conhecidos pela sigla em inglês ADAS (Advanced Driver Assistance Systems).

O Centro também ganha mais um laboratório para testes de segurança passiva, testes de ancoragem e fixação dos cintos de segurança, isofix, impacto e resistência de encostos e bancos, além de realizar ensaios de avaliação e proteção aos pedestres.

Os recursos deste laboratório estão alinhados com as futuras exigências da legislação brasileira que logo entrarão em vigor.

Ambientes para testes de durabilidade acelerada em laboratório também estão recebendo investimentos.

A base sísmica do laboratório estrutural foi ampliada em 60% e estão em aquisição novos atuadores, que permitirão a realização de ensaios de durabilidade acelerada multiaxial. Com a utilização de diversos atuadores hidráulicos simultaneamente, será possível simular, de forma ainda mais fiel, as condições reais de utilização dos veículos e seus componentes.

Desta forma, explica o diretor-superintendente de Tecnologia Avançada da Randoncorp e executivo responsável pelo Centro Tecnológico Randon, César Augusto Ferreira, um dos maiores complexos de testes e desenvolvimento veicular do país acompanha a evolução da mobilidade e as demandas da indústria automotiva.

“São investimentos que nos possibilitam a realização de um conjunto ainda maior de ensaios, incluindo avaliação em veículos completos. A nova estrutura trará maior agilidade no desenvolvimento e validação de novos produtos, com sensível redução de prazos e custos”, destaca Ferreira.

O CTR está preparado para receber todos os tipos de veículos e componentes – motos, automóveis de passeio, caminhões, ônibus e máquinas agrícolas – em suas instalações.

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