P U B L I C I D A D E

ABRIR
FECHAR

P U B L I C I D A D E

ABRIR
FECHAR
TENDÊNCIAS
Voltar

TENDÊNCIAS

ABM Week 2019 debate startups na indústria minerometalúrgica

Proximidade com startups está sendo uma estratégia adotada pelas empresas para inovar processos

Assessoria de Imprensa

17/09/2019 11h00 | Atualizada em 18/09/2019 21h13

Aproximar-se do ecossistema de startups é a estratégia adotada por muitas empresas para adicionar inovação em seus processos.

Essa tendência, visível em diferentes setores econômicos, se confirma, também, na indústria minerometalúrgica e de materiais.

A 5ª edição da ABM Week dará visibilidade a esse movimento. Um dos pontos altos da programação da Semana, que acontece de 1 a 3 de outubro, em São Paulo, será o painel “O papel das startups na busca por soluções inovadoras”.

Programado para o dia 2 de outubro, o evento apresentará experiências reais de programas de inovação, como o Mining Hub e o AçoLab.

Criado para funcionar como um canal direto de inovação aberta, o Mining Hub gera oportunidades e conexões para diferentes atores da cadeia da mineração, incluindo mineradoras, fornecedores, startups, pesquisadores e investidores.

Claudia Villa Diniz, executiva de inovação, gestão de projetos e propriedade intelectual do Mining Hub, falar&aacut

...

Aproximar-se do ecossistema de startups é a estratégia adotada por muitas empresas para adicionar inovação em seus processos.

Essa tendência, visível em diferentes setores econômicos, se confirma, também, na indústria minerometalúrgica e de materiais.

A 5ª edição da ABM Week dará visibilidade a esse movimento. Um dos pontos altos da programação da Semana, que acontece de 1 a 3 de outubro, em São Paulo, será o painel “O papel das startups na busca por soluções inovadoras”.

Programado para o dia 2 de outubro, o evento apresentará experiências reais de programas de inovação, como o Mining Hub e o AçoLab.

Criado para funcionar como um canal direto de inovação aberta, o Mining Hub gera oportunidades e conexões para diferentes atores da cadeia da mineração, incluindo mineradoras, fornecedores, startups, pesquisadores e investidores.

Claudia Villa Diniz, executiva de inovação, gestão de projetos e propriedade intelectual do Mining Hub, falará ao público da ABM Week sobre essa iniciativa.

O AçoLab, por sua vez, consiste em uma aceleradora criada pela ArcelorMittal para incentivar o desenvolvimento de soluções inovadoras por meio da colaboração.

Durante o painel no evento, Rodrigo Carazolli da Silva, gerente geral de inovação, novos negócios e Açolab da ArcelorMittal, mostrará como a siderúrgica trabalha para gerar valor por meio da inovação.

O painel da ABM Week contará, ainda, com apresentações de Rafael Guimarães de Oliveira, gerente técnico digital da Gerdau, e de Rodrigo Alberto Moreira Gomes, gerente geral da Nexa Resources. Ambos falarão como suas empresas vêm trabalhando para estimular a inovação interna.

Para a consultora Vânia de Andrade, coordenadora do painel na ABM Week, a parceria com as startups é uma maneira indireta de trazer novos ares para as empresas, que muitas vezes têm dificuldades para atrair jovens talentos.

“Além disso, o modelo de desenvolvimento de soluções por startups tem como vantagens a agilidade e o baixo custo”, comenta a consultora.

Ela lembra que, embora frutífera, esse tipo de união impõe a superação de uma série de desafios, especialmente dentro das corporações.

Ela lista, como exemplos, a escolha adequada da área de atuação das startups, a seleção dos parceiros com foco em conteúdo, o engajamento dos profissionais que irão se relacionar com essas jovens empresas, e, finalmente, o gap de agilidade no processo decisório.

A ABM Week é o principal evento técnico-científico das indústrias metalúrgicas, siderúrgicas, mineradoras e de materiais na América Latina. A Semana tem como objetivos promover o intercâmbio tecnológico, o desenvolvimento industrial e a melhoria da competitividade das empresas.

P U B L I C I D A D E

ABRIR
FECHAR

P U B L I C I D A D E

P U B L I C I D A D E