FECHAR
FECHAR
06 de junho de 2018
Voltar

Empresas

Combilift inaugura fábrica na Irlanda

A nova instalação foi projetada para atender a uma produção intensa de equipamentos customizados.
Fonte: Assessoria de Imprensa

A Combilift, fabricante de equipamentos para movimentação, acaba de inaugurar as novas instalações de sede mundial na Irlanda, uma planta com área de 46,5 mil m2 e que recebeu aporte de 50 milhões de Euros.

A nova fábrica, instalada na cidade de Monaghan, afirma Martin McVicar, CEO da Combilift, é um dos maiores prédios industriais sob um único teto em toda a Irlanda, empregando localmente mais de 550 pessoas.

A nova instalação, explica McVicar foi projetada para atender a uma produção intensa de equipamentos customizados.

“A flexibilidade de nossa nova fábrica permitirá continuar a acomodar novas demandas de clientes em qualquer solução customizada de movimentação de material”, destaca o CEO.

“Vamos dobrar a produção mantendo o foco nas necessidades de clientes e distribuidores, em qualquer parte do mundo”.

Fábrica

Segundo o executivo, na planta, 30% do telhado conta com iluminação natural, o que melhora o conforto para os colaboradores e, quando necessária luz artificial, sensores acionam 1.100 lâmpadas LED direcionadas para os postos de trabalho.

Painéis solares geram 185 kW de energia e uma planta de biomassa gera 1MW, a partir de madeira reciclada, para gerar calor para aquecimento e cabines de pintura. O sistema de captação de água da chuva pode absorver até 110.000 litros.

A nova fábrica inicia suas operações com as certificações ISO9001 – Gestão da Qualidade, ISO14001 – Gestão Ambiental e OHSAS18001 – Segurança e Saúde Ocupacional.

Produção editorial: Revista M&T – Desenvolvido e atualizado por Diagrama Marketing Editoral